× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 01 - O engano do enganador
1) O engano do enganador é pensar que os enganados permanecerão desenganados.
2) Quem se vende ao enganador não vale o dinheiro pago. Quem tem valor, não tem fortuna que compre.
3) Existem algumas pessoas que são tão negativas, que se enganam e nem sabem o que é ter positividade.
4) Tem gente que se sente tão imortal como um gato que tem sete vidas, por isso não enxerga que o buraco está a sete palmos diante do nariz.
5) Você sabe quem é um enganador? É aquele que pensa que você pode ser enganado.
6) Só será velho quem não souber sonhar,  e só deixar para dormir no seu sofá ao acordar.
7) Tem artista que está enganado quando mexe com as drogas ilícitas, pois é lícito que logo vão mexer com ele.
8) Na vida ninguém deve ser enganado ao correr contra o tempo e andar sem estragar a estrada na ida, pois poderá precisar dela boa na volta.
9) O único tesouro enterrado nos andares da nossa consciência é o conhecimento, como a chave que abrirá as portas dos demais andares, por onde poderiam ser enganados.
10)  Existe profissão na qual o gato fica amigo do rato, mas pode ter certeza de que essa mutação só ocorre se for injetado muito dinheiro no sangue do idiota enganado.
11)  Quando um enganado estiver numa guerra, nunca deve deixar o rabo preso embaixo de uma guilhotina, para não dar oportunidade a quem lhe enganou ser o carrasco.
12)  Um enganador metido a sabido é um negligente, pois esquece que na Terra, assim como em outros planetas, existem pessoas que pensam iguais a ele, e acreditam nas próprias mentiras.
13)  Ao nascerem, algumas pessoas enganadas são como pássaros, mas se ao crescer ficarem parecidas com cobra, vão perder as asas, pois como todos sabem: Deus não dá asa a cobra.
14)  Não se engane! Levante e trabalhe, deixe a preguiça de lado, dona beldade, pois ainda terá todo o tempo do mundo para descansar, na eternidade.
15)  A Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner propõe a inteligência Corporal Sinestésica, que dá a capacidade de controlar os movimentos do corpo e a capacidade de manusear objetos. Já a Teoria da falta de inteligência múltipla deve ser a de quem pensa que somente os outros são burros e fáceis de ser enganados.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 09/08/2014
Alterado em 03/08/2022
Comentários