× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 06 - Reflexões da vida
1) Na vida, quando uma coisa deixar de ter sentido para você, pense, e logo desista, pois o que não merece atenção pode tirar o sentido de sua vida.
2) A nossa luz da vida só terá claridade no céu, se o nosso coração deixar de ser uma sombra de egoísmo.
3) A vida é nuvem passageira sem censura, mas se não tivermos cuidado, os temporais podem deixar estragos permanentes na estrutura.
4) A vida é curta. O que determina o tempo da nossa existência está na intensidade de luz que o nosso coração clareia a estrada para irmos curtindo a paisagem.
5) Querida andorinha, se algum dia o inverno chegar ao seu coração, procure outras asas e se levante do chão, porque uma andorinha só não faz verão.
6) Ande com quem quer você ao seu lado, pois na frente causa ciúme e por trás se sente desprezado.
7) Mesmo sabendo que o nosso coração é um atleta que pula para superar os obstáculos na corrida da vida, é bom ter consciência de que a faixa de chegada está nos esperando a sete palmos no chão.
8) Quer morrer de tédio e solidão? Continue se preocupando com a vida dos outros no coração.
9) Tem pessoas que só gostam das coisas fáceis da vida, por isso é que não têm o discernimento para entender, sequer, a serventia quando ocorrem suas vitórias.
10) O Céu é o serrote das trevas. A treva é a capa do mal. O mal é o punhal do inferno. O inferno é a falta da alma, mas somente a alma é que nos levará ao céu.
11) Construam pontes. Para quem vem correndo na estrada na vida e diz que não sabe e nem viu, cuidado para não parar na ponte que caiu.
12) Se na vida tiveres fé durante uma noite escura, não se preocupe com a morte, pois Deus lhe dará um lindo sol no amanhecer.
13) É incrível descobrir que o ser desumano só sabe avaliar o valor da pessoa que ama quando a perde.
14) Saber viver amando, é amar sabendo viver. Amor é o que prolonga a vida.
15) A casa do chapéu é tão longe na paisagem turva, que só conseguiremos alcançá-la depois da morte, onde o vento faz a curva.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 29/08/2014
Alterado em 22/06/2021
Comentários