× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
O velho marido que morreu – Descubra a mentira
Numa rua pacata do interior do Brasil morava o senhor Leba e a sua mulher Mairim, ambos velhos e aposentados. A esposa estava com a saúde até que razoável, para seus 81 anos, mas o marido, aos 84, já havia sido implantadas duas pontes de safena, por distúrbios do coração.
Os médicos pediam constantemente que evitassem dar notícias trágicas a ele, pois seria fatal. Por isso era administrada uma carga grande de medicamentos controlados, a fim de prolongar um pouco mais o a vida do senil homem.
Às vezes ele acordava no meio da madrugada e sentado na cama dizia para a mulher que estava tendo pesadelos. A mulher dava-lhe um remédio e ele voltava a dormir.
Certa vez, estava marcada uma consulta de revisão, para as oito horas de uma segunda feira, na clinica “Boa sorte”.
Normalmente pela manhã quem acordava primeiro sempre era a dona Mairim, a sua velha esposa, que fazia o café e depois chamava o seu amigo marido para tomarem café à mesa e desfrutarem um desjejum sempre especial.
O senil senhor estava dormindo deitado com a barriga para baixo, tendo um daqueles pesadelos terríveis, pendurado por um galho de árvore preso num despenhadeiro, subindo com muita dificuldade para tentar se salvar.
A esposa entrou no quarto e foi acordar o marido, empurrando em suas costas, e balançando disse:
- Meu velho, acorda para tomar café!
Acontece que no pesadelo ele estava pendurado no despenhadeiro, e com aquele empurrão na sua costa foi como um empurrão de alguém, fazendo-o cair daquela altura enorme, sem condição de escapar da morte. Como o pobre homem já possuía um triste histórico de doenças coronárias, naquele momento o susto fez com ele tivesse um enfarto fulminante.
A mulher não percebeu que um zumbido que ele fez era algo tão grave e saiu do quarto, foi ao vizinho pedir um pouco de açúcar, voltando uns 10 minutos depois, entrando no quarto novamente ela balançou os braços e virou a cabeça dele, quando percebeu que a cor do rosto estava esquisito. Saiu gritando e pediu para que alguém ligasse para o hospital e chamasse uma ambulância. Ao chegarem hora depois, os paramédicos descobriram que o senhor Leba já estava morto. Infelizmente, não teve mais jeito. FIM.

Testando a habilidade o leitor:
Muito bem. Acabo de contar uma grande mentira, apesar de ser mesmo uma ficção. Mas qual seria mesmo essa grande mentira? Você consegue descobrir?
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 08/09/2014
Alterado em 15/03/2017
Comentários