× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Um pedinte ilustre
Numa festa de aniversário numa casa localizada numa rua central da cidade, com vizinhos de um lado e do outro, equidistantes de duas esquinas. Era aproximadamente 19 horas do início de uma noite chuvosa.
Alguém envolto numa capa chega ao portão da casa de bate palmas chamando a atenção na porta. Ninguém quis atender, para não interromper os festejos.
Uma pessoa convidada que estava na festa foi até o jardim e perguntou:
- Boa noite! O que você quer?
Respondeu com uma voz grave e mansa:
- Estou ouvindo barulho de festa de aniversário, e eu quero apenas um pouco de comida, pois estou com fome.
- Um minuto, por favor, que eu vou buscar alguma coisa.
Entrou e comentou com algumas pessoas, mas o desprezo foi quase unânime. Desde “não se importe” até “deixa pra lá” e “esqueça, pois deve ser os mesmos drogados que vem pedir comida e jogam fora”.
Preparado o prato com petiscos, foi juntado um grande copo de suco e aquele convidado levou até o portão. Estendeu as mãos e entregou, mas não conseguia ver o rosto, se era jovem ou idoso.
Ao receber os alimentos pela grade, o homem disse alguma coisa tipo:
- Quem prepara aos corvos o seu alimento, quando os seus filhotes gritam a Deus e andam vagueando, por não terem o que comer?
Claro que o convidado não entendeu aquelas palavras. Entrou e comentou com uns amigos, parando a conversa de um grupo, que não acreditando, saiu à rua para ver, mas não foi visto ninguém, nem de um lado nem do outro. Esquisito pensar que alguém teria chegado à esquina, em tão pouco tempo. Teria tido alguém mesmo? Alguém deve ter pensado.
O convidado que serviu o alimento sentiu um arrepio na alma, ao pensar o que teria sido aquele encontro.
Somente no dia seguinte encontrou a origem daquelas palavras na própria Bíblia, acrescentando ainda com a seguinte frase:
- Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida. (Jó 34, 3)
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 17/09/2014
Comentários