× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 08 - Da Série Tempos de jumentos
01) Nos tempos atuais algumas reuniões tem como pauta a tônica da água. Muitas cargas sobre o tema, por sinal.
02) Frase do caçador antes de morrer na selva amazônica, quando um leão sai de dentro de uma mata: Ei-lo que surge por entre as matas da Amazônia, com o peito em festa e o coração a gargalhar.
03) Para mostrar que é um coitadinho, tem gente que fala bobagem de doer. Jumento é quem diz até que tem uma mãe que nasceu analfabeta, como se alguém já nascesse sabendo ler e escrever.
04) Se lhe jogarem para a linha de fundo durante o jogo da vida, não significa que você é jumento. Talvez ao bater o escanteio ainda consiga fazer gols. Insista jogando, seu jumento.
05) É melhor viver chorando e pedindo emprestado que morrer sorrindo como um jumento, pois a confiança de quem empresta é a certeza de receber o que emprestou, se o jumento ainda estiver vivo.  
06) A eterna glória de viver vai depender muito de um divinal querer. Quem não quer ter amor, nunca saberá o que é o divino viver.    
07) O ombro é o “órgão” mais importante do corpo humano, onde a dor da decepção é processada e pode ser curada ou relaxada.
08) O ombro amigo é o estacionamento dos desesperados.
09) Ao ver algum sorriso de alguém para você, é hora de dizer adeus à solidão. O sorriso é a chave que abre as portas de toda escuridão.
10) A vantagem de ser analfabeto é riscar um papel e depois dizer que não leu o que assinou. Claro, é o álibi perfeito do tal analfabeto.
11) A primavera é um bom momento de brotar as flores, refletir sobre os espinhos, para ver florir novos amores.
12) Mude somente para ser diferente. Não pense em mudar somente para ser melhor que os outros, pois vai perceber que vai ficar tudo igual.
13) Depois de levarem o coração, a vida vai deixar o jumento com o peito vazio, por isso segure as lágrimas como adubo dos seus sentimentos e plante novas emoções nas coronárias.
14) A vaidade é a mãe da prepotência, e a arrogância é prima-irmã do caos em qualquer ilha. O pai da maldade é irmão da ignorância, mas somente a humildade salva os membros dessa família.
15) Escreva o que está sentindo, para confirmar seu pensamento, pois quem não tem opinião pode ser confundido com um jumento.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 20/09/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários