× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 09 - Da Série O ser dez-humano
01) Aprenda a plantar sementes boas, enquanto o tempo é favorável para colher bons frutos no futuro, meu amigo, pois nas intempéries poderá ter de comer o joio misturado com o trigo.
02) Quem vive para deixar uma herança moral ruim na vida, a sua ausência nem sequer será sentida.
03) Ao acordar pela manhã, lembre-se logo da noite o dia inteiro, de como vai querer que esteja a sua cabeça quando estiver deitada no travesseiro.
04) Quem tem projetos a movimentar, não pode ser rude com as pedras que se encontram paradas, pois até mesmo as quietas são perigosas ao se deslocarem.
05) Aprenda enquanto é tempo: vive melhor quem sabe aproveitar os momentos de seu próprio sofrimento, pois quem provoca a sua dor não suporta ver a sua cura de contentamento.
06) Quem se diz que sabe tudo, vagalume sabe mais. Vagalume acende a bunda, coisa que ninguém não faz.
07) A alegria é a grande responsável pela riqueza do rejuvenescimento da alma, por isso não dê muita atenção aos pobres de espírito, que só sabem lhe trazer tristeza.
08) Para saber se valeu a pena conquistar o topo da montanha, basta ver até aonde a sua visão alcança após a escalada.
09) Quem só se preocupa com a vida dos outros, sempre esquece da sua, por isso, a boca educada não tem ouvido na rua.
10) O risco da morte é viver sem sonhos, por isso é que animais dormem em camas, e sonhadores dormem nas nuvens.
11) É sensato saber esperar, pois na vida, assim como num jardim, nascem primeiro os espinhos. A flor demora crescer, por isso acostume a furar os dedos antes de cheirar a flor. Sem sacrifícios, não se alcança as pétalas.
12) A oportunidade é como uma corda amarrada para quem caiu num despenhadeiro. Por isso, segure firme e vá subindo devagar, pois na pressa pode quebrar o socorro e jogar o resto da vida num pesadelo.
13) Na juventude, quais foram os seus sonhos e projetos para a vida adulta?  Se não os tem, aceite os que o destino lhe reservarem, sem reclamação, por favor.
14) A mulher é a flor do caminho, e quem a respeita não passa pela estrada sozinho. Mulher erra, e homem também, por isso, quem errar primeiro, peça o perdão de outrem.
15) Não tenha muita esperança nos seus olhos, se o coração estiver partido, pois muito do que os olhos enxergam, o coração não vê sentido.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 27/09/2014
Alterado em 06/05/2021
Comentários