× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 10 - O coração enxerga e sente
1) Quem está parado e pensa que já viu tudo, pode estar sendo enganado sem sentir, pois para se construir pontes, cada um deve ter, pelo menos, uma estrada a seguir.
2) Quem vê o que não conhece, não sabe o que tem de outro lado, podendo pegar numa cobra venenosa pensando que é num cajado.
3) O animal metido a esperto, que age com cinismo, é aquele que cai num abismo pela sombra do martírio, na alegria por estar num pesadelo à beira de um delírio.
4) Tem ser humano que é igual a um balão junino, e quanto mais quer subir, mais aceita que coloquem fogo no seu rabo.
5) Os arrogantes, de tanto pensar que são dentistas pelos mares de ondas dementes, a qualquer tempo pode aparecer tubarões para lhes mostrar os dentes.
6) Vejo no dia-a-dia que por você tudo eu faria. Meu coração de daria. Minha dor esqueceria. Mas se você não me queria, então porque roubou meu jegue?
7) Sabe com quantos paus se faz uma cangalha? Saberá se olhar qual é o tamanho do jegue.
8) Já viu a madeira de dar em doido? Quase ninguém viu. Se alguma lhe bateu na baixa da égua, foi porque a ponte lhe pariu.
9) Plantou o pé na cara de um, viu que nasceu um pé de briga. Metido a forte, pensou que ele era um pé de cabra, mas era um cabra em pé louco por uma intriga.
10) Quem não sabe rezar, xinga. E adeus! Por não ser santo, não sabe refletir o que passou, e pode voltar a comer o pão que o seu pé amassou.
11) Olhe como você briga como cão e gato, mas cuidado porque podem lhe confundir com um pato.
12) Tem gente que vive comendo agá (H) embaixo de uma bananeira, sem saber que o comodismo pode transformar a sua vida numa caganeira.
13) Existem pessoas que não enxergam um palmo diante das ondas do mar, queixando e sem saber nadar, vivem à deriva, qualquer que seja o patamar.
14) Se você não vê o essencial do suspiro invisível de uma vida, é porque no escuro em que vive só existe a claridade perdida.
15) Os motivos da própria dor ninguém enxerga de forma consciente, mas os motivos da dor dos outros tem gente teimando que sabe, ainda diz que vê e sente.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 29/10/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários