× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Milagre é uma profissão de fé.
Durante dois anos um homem ficou numa cidade trabalhando longe da sua família, pedindo a Deus que voltasse para casa, mas foi um período difícil.
Naquela cidade ele passou dois anos, para fazer um trabalho de melhoria na empresa e nos resultados.
Sendo cristão católico, ele sabia que havia ali uma missão de trabalho e de Igreja, pois por ser uma cidade pequena do interior, os padres só apareciam de 15 em 15 dias para celebrar missa. Precisava que alguém assumisse algum movimento e que as portas ficassem abertas aos filhos de Deus que quisessem rezar durante algumas noites da semana. Foram criados louvores musicais e celebração da palavra.
Depois de dois anos, num determinado dia da semana à noite, como fazia todos os dias da semana, ele estava lá em oração dentro da igreja, ao final das atividades, sozinho e de olhos fechados. Em oração ele disse a Jesus:
- Senhor eu já estou aqui nesta cidade há dois anos sofrendo longe da minha família. O que o Senhor quer mais de mim?
Nesse período ele ouvia sempre a música “Família” de Anjos de Resgate e chorava muito, pois não entendia o motivo de Deus querer separá-lo de sua família por tanto tempo, vendo seus familiares somente nos finais de semana, gastando dinheiro nos deslocamentos e hospedagem.
Naquele silêncio ele sentiu uma respiração próxima do seu ouvido, mas não teve coragem de abrir os olhos.
- “Vá em paz”. A voz sussurrou.
Ele sentiu uma paz invadir o coração, percebendo que não estava só na igreja e que a liberdade estava chegando. Rezou por mais uns10 minutos e abriu os olhos. Apenas uma senhora que fechava a igreja estava sentada no chão do altar, esperando a sua saída para ir embora também.
Ele foi dormir esperando que no dia seguinte recebesse uma boa notícia no emprego, por isso acordou mais cedo e chegou à porta do trabalho antes de quaisquer outros funcionários.
Um pouco mais de oito horas o seu telefone tocou e ouviu a seguinte notícia:
- Você foi autorizado a ir para sua casa, mas ainda precisamos do seu trabalho noutra cidade, a fim de organizar o trabalho e os resultados. Logo que terminar, será remanejado para a sua casa. Nós escolhemos você, por entender que poderá ajudar. Contamos com você!
- Contamos com você? Pensou ele já ter ouvido essa frase escrita em algum lugar. Lembrou também da passagem de Jó 15: 12-17, na qual ele também ouviu: “Não foram vocês que me escolheram. Eu que escolhi vocês”.
Quando ele soube para onde iria, uma cidade mais perto de casa, lembrou de outra passagem em Êxodo 4: 18, ao Moisés falar para Jetro, seu so¬gro: "Preciso voltar ao Egito para ver se meus parentes ainda vivem". Jetro lhe respondeu: "Vá em paz!".
Então ele foi para outra cidade pequena e passou mais dois anos, até que o trabalho fosse concluído e a Igreja passasse a ter movimentos durante algumas noites, que também por ser de interior, os padres só apareciam de 15 em 15 dias para celebrar missa.
Chegando novamente aos dois anos, depois de tudo funcionando de acordo com a vontade de Deus, ele estava voltando da casa onde assistia uma partida de futebol à noite para a sua pensão, olhou para os lados da rua escura desabitada e não viu ninguém, então gritou com todas as suas forças:
- Senhor o que eu estou fazendo aqui ainda? O que mais quer de mim?
Naquele momento uma estrela cadente passou no céu. Logo em seguida um trovão pipocou no céu. Seria um sinal? Quando ele chegou à pensão, o vigia estava sentado à porta e disse:
- Parece que Deus é surdo e às vezes só ouve o clamor dos seus filhos nos momentos de desespero. Mas não é. O trovão é o sinal e a chuva parece que está chegando, e tudo pode melhorar.
Isso foi numa quinta feira. Na sexta feira pela manhã, naquela expectativa, recebeu uma ligação da central do trabalho oferecendo novos desafios, agora com possibilidade de ganhar mais dinheiro numa função mais elevada. Ele parou, pensou e disse:
- Não existe dinheiro que pague a distancia da família. Quero que a promessa de Deus seja cumprida, voltando para a cidade onde está a minha casa, e o meu lar. De lá eu analisarei novas possibilidades e oportunidades.
Tudo foi tão rápido, que na segunda feira próxima ele já estava na cidade da família. A partir daquela data, ele NUNCA mais quis saber de crescer dentro da empresa em outras funções mais elevadas. Dinheiro não é tudo. Aliás, não é nada.
Sabe-se que ele NUNCA se arrependeu da decisão. Passou a ser muito mais feliz, e cada vez mais entregue nas mãos do Deus-todo-poderoso, criador do céu e da terra.
João 17:3 “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 11/11/2014
Alterado em 02/02/2015
Comentários