× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 11 - Da Série Geração perdida
1) Toda geração é igual, mas umas fazem mais coisas escondidas que outras, no silêncio da noite, que podem gerar barulhos ensurdecedores ao amanhecer.
2) A geração “nem nem” do presente está sem perspectiva de futuro. O ideal é que tivesse um trabalho digno, boa saúde pública, segurança e escola, para sair do escuro.
3) Os dias vão passando e os pés das camas sendo cada vez mais reforçados, para receber o corpo de quem está com muito peso na cabeça.  
4) Nesta geração há quem opte em botar fogo em ônibus e fechar estradas de sua própria cidade, quando deveria ser estimulado a estudar para ser alguém, com dignidade.
5) O mal dos inconvenientes desta geração é querer que os outros façam somente o que lhes sejam convenientes.
6) O esclarecido é quem tem o dom de Deus, portanto mais prudente e menos precipitado, pois entende que é melhor convencer com as suas obras e pensamentos do que com suas opiniões inconsequentes.
7) Nesta geração, quem não conhece o caminho da luz pode estar andando pelas trevas da insensatez. Cuidado, pois o diabo é o dono da mente do insensato.
8) Dizem que as crianças desta geração choram quando nascem, por ter entrado num lugar sem saber como, e de estar saindo para outro sem saber pra quê.
9) Ainda bem que ainda nos resta nesta geração a única morte que nos deixa continuar vivendo, que é morrer de amor.
10) Esses muitos estresses desta geração são diferentes do que se passa com o macaco do zoológico, que só fica chateado quando está com a macaca.
11) A nossa estrada não para no tempo. A rua do mundo tem caminho diferente de largura, mas se alguém desta geração fizer pacto com o que não presta, vai viver na rua da amargura.
12) Só teremos paz nesta geração quando os viventes entenderem que o amor é o que tem a maior importância, descobrindo e aceitando a grande decepção da sua insignificância.
13) Diferente da atual geração perdida, a denominada por Gertrude Stein sobre os artistas que estavam na França nos anos finais da primeira Guerra Mundial, que teve de James Joyce o romance Ulisses, como um dos mais importantes da história. O que nos resta para deixar de arte nesta geração? Funk?
14) Quem vende a sua alma na busca de bens materiais e compra de espaço, mora longe de abraço e vive na mão do palhaço.
15) Geração perdida é aquela que passa a maior parte do seu tempo, navegando sem lógica no mar da solidão das redes sociais, levando seu barco na direção do cais da ajuda psicológica.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 11/11/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários