Boscodonordeste

PARABAIANO - Paraibano criado na Bahia, colocando letras em movimento

Textos

Pensamentos nº 11
1) Fazer coisas escondidas no silêncio da noite pode gerar um barulho ensurdecedor nos ouvidos de quem for sensato. Mas ao insensato resta usar um travesseiro de pedra, onde a cabeça pode explodir em pesadelos carregados de remédios de tarjas pretas.
2) A geração “nem nem” de jovens pobres está sendo mantida em casa sem educação pública adequada, recebendo dinheiro de bolsas eleitoreiras, sem perspectiva de futuro. Quando é que o governo vai entender que o povo não quer esmola, e sim um trabalho digno, uma boa saúde pública, segurança e escola?
3) Quando um governo não quer que a população seja crítica, formada em academias, universidades e faculdades, manda criar escolas técnicas, para que as pessoas só aprendam apertar parafusos. Foi assim na Revolução Industrial. (veja o filme “Tempos modernos”, de Charles Chaplin).  
4) Infelizmente, quem tem tempo para queimar ônibus e fechar estradas queimando pneus não tem tempo para estudar e tentar ser alguém na vida, com dignidade. O tempo não volta e pode gerar revolta, quando esses nossos irmãos brasileiros perceberem que foram enganados e mantidos pelo assistencialismo eleitoral.
5) Os outros só querem que você faça o que é mais conveniente para eles. Por isso não é conveniente que seja conivente com esses inconvenientes, que não respeitam a sua opinião. Só gostam de você, se você gostar do que eles gostam, sem nem saber se aquilo realmente é o melhor.
6) As pessoas esclarecidas tem o dom de Deus, mas quem ainda não tem pensa que é inteligente, mas falta-lhe o mais importante, que é senso da prudência nas escolhas, ouvindo somente o satanás.
7) As pessoas esclarecidas tem o dom de Deus, mas quem ainda não conheceu a luz do amor de Deus, pensa que é inteligente, mas falta-lhe o mais importante, que é senso da prudência nas escolhas. O diabo é o dono da mente do insensato.
8) Choramos ao nascer, para mostrar aos pais a nossa indignação por ter entrado num lugar sem saber como, e de estar saindo para outro sem saber pra quê.
9) A única morte que nos deixa continuar vivendo é quando se morre de amor.
10) Por que um macaco chateado no zoológico nunca fica sozinho? É porque ele está com a macaca.
11) A nossa estrada não para no tempo. A rua do mundo tem caminhos de diferentes tamanhos e larguras, mas quem faz pacto com o que não presta, vai sendo enganado e somente no final da reta perceberá que viveu foi na rua da amargura.
12) Numa missa de sétimo dia, devemos pedir a Deus pela alma de quem partiu, com todo respeito. Quem pedir a vitória de bens materiais nunca entendeu nada de religião. A vitória só ocorre no último dia, com a ressurreição (João 11: 24)
13) Quem age distribuindo santinhos políticos em pleno momento da Consagração, numa missa de sétimo dia, nunca soube o que é religião. O candidato de Deus, que é Jesus Cristo foi abandonado. Pode aguardar a justiça de Deus agir.
14) Quem vende seu coração e a sua alma ao diabo pode passar a viver na mão do palhaço, numa situação fora de controle, vivendo em busca apenas de bens materiais, mas morrendo espiritualmente num vazio existencial.  
15) Quem tem tempo para queimar ônibus e fechar estradas não tem tempo para estudar e tentar ser alguém na vida com dignidade e respeito, porque são mantidos, de forma irresponsável, pelo tempo assistencialismo eleitoral do governo.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 11/11/2014
Alterado em 09/12/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (boscodonordeste). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras