× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 12 - Politica e/ou educação
1) No mundo político do Brasil ainda se vê num velório, no momento do corpo sair para o carro fúnebre, um ser desumano dizer a outro que estava sentido porque a candidata dele estava perdendo o voto daquele defunto.
2) Quem ainda tiver tempo para ir envelhecendo, o próprio tempo vai deixando mais alguns dias para que você continue contando histórias.
3) Você diz que sabe tudo, do céu, da terra e da rua. Então responda ligeiro, se a lua é uma terra e quem tirou a cerca da lua?
4) Para quem não sabe qual é o melhor caminho a seguir, qualquer um que apareça fechado poderá parecer o certo. Assim como uns cães servem de guias para os cegos de conveniência do dia-a-dia, os mesmos cães poderão morder ao ladrar a falsa alegria.
5) Somente a educação é a chave que poderá abrir a cancela do curral das mentes em direção à estrada do futuro, a fim de liberar todo animal preso pela ignorância.
6) Quem quer comprar pensando em lucro espiritual, divide o pagamento em duas prestações: uma paga quando morrer e a outra ele vai mandar de lá.
7) A sabedoria da vida nos ensina que somos como as estações do ano. No outono derrubam as folhas da nossa esperança, mas é na primavera que ela var renascer. O trem do mundo dá muitas voltas, e sempre estaremos passando por várias estações. Nunca perca a fé.
8) Quando eu não entendo alguma coisa, Deus me faz compreender durante as minhas orações. Portanto, quem não reza, não vai encontrar as explicações do que precisa entender.
9) Nas lotéricas o governo dá com uma mão um benefício e toma com a outra com os jogos acumulados.
10) Você faz seus planos e Deus faz o plano dele para você. O que vai prevalecer é o plano de Deus, pois somente Ele sabe o que é melhor para nós.
11) Cada um tem suas razões, escudos ou arpões nadando em suas contradições pelos mares da vida, ferindo os outros ou se defendendo de ataques dos tubarões humanos.
12) Para quem se acha muito grande, entenda que até mesmo as montanhas não são capazes de esconder o sol durante o dia e nem a lua durante a noite.  Eles só vão nos deixar atrás dos montes no momento que sentirem com o dever cumprido.
13) A verdade não pode se realizar nas coisas materiais cheias de pequenez de valor, pois só torna mais vazio o coração, carregado de ressentimentos, ódio e rancor.
14) O amor é a razão de tudo, mesmo que a emoção esteja despida de qualquer razão, pois somente o amor tem a capacidade de vestir de razão qualquer emoção. Na vida, o louco gosta, o doido se apaixona, mas somente os ensandecidos podem morrer de amor e continuar vivendo.
15) Por cultivar o ódio no coração, algumas pessoas não aceitam pedir desculpas, fazendo com que uma simples vontade de ganhar o quê, faz perder tudo que foi cultivado na alma, por preferir conquistar com outras perdas, o que não lhe trará qualquer vitória.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 15/11/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários