× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 17 - Da série Tempos modernos?
1) Quem sabe mexer com o coração dos outros é o cardiologista. Os demais são apenas “apaixonistas”, por isso, quando a paixão virar um tédio, procure alguém que lhe entregue o amor como remédio.
2) Deus dá desejos, qualidades e defeitos. Conforme seja o modo como alguns vão concretizando seus desejos, as qualidades podem ir desaparecendo, e fatalmente ficarão somente os defeitos.
3) A chuva caindo pela janela pode trazer esperança, fazendo crescer a planta, a flor e o fruto, mostrando para os incrédulos quem verdadeiramente tem o poder absoluto sobre tudo.
4) No entroncamento da guerra moderna poderemos ainda encontrar pensamentos que falem de paz e amor, por isso somente covarde é desertor.
5) A ausência não é sentida, se a presença não passou de sombra adormecida. A saudade, portanto, é um sentimento de quem sente a presença em sua vida.
6) Os covardes se abalam quando estão às claras com as verdades, pois vivem no mundo das sombras das mentiras.
7) Quando uma mulher torce a boca e chama outra de querida, saia de perto enquanto é tempo, e procure um lugar onde tem a placa da “saída”.
8) Casar com alguém errado é acertar na burrice da ignorância, que perdura somente enquanto a polícia civil não chega para fazer a sindicância.
9) Se os motivos são suficientes para justificar uma batalha, a previsão dos péssimos resultados poderá evitar uma guerra.  
10) As correntes da paixão podem aprisionar algum insano, mas somente as algemas do amor podem prender os sensatos sem causar nenhum dano.
11) A beleza é cega e os conselhos são mudos para quem ama. Por isso, não perca seu tempo com os apaixonados em matéria de amor.
12) Morrer é uma simples viagem que nunca tem a bagagem perdida. Quem parte não leva saudades e quem fica não entende a partida.  
13) Tem acomodados que vivem a sonhar, mas não se movimentam para realizar nenhum sonho, por causa da preguiça. Eles são como portas quebradas sem dobradiça.
14) Há felicidades que não duram mais que uma noite inteira de sono tranquilo, mas é melhor do que qualquer tristeza por um simples cochilo.
15) Quanto mais as mãos trabalham, menos se ganha dinheiro com elas. Quem pensa muito, erra menos, ganha mais e evita querelas.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 21/11/2014
Alterado em 12/04/2021
Comentários