× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Caricaturando a vida – nº IV (Novas definições de profissões que você conhece).
1) Médico – é quem deve ter paciência, mas às vezes também são impacientes e precisam de médicos.
2) Enfermeiro – ajuda tratar as enfermidades dos médicos,
3) Engenheiro civil – é quem calcula o peso do que pode cair.
4) Professor – é quem ensina aos alunos que não é bem assim.
5) Jogador de futebol – como areia da duna, vai mudando de lugar conforme o vento, atrás do gol da fortuna.
6) Meteorologista – como um juiz, se mete na briga entre o sol e a chuva, e quer adivinhar quem ganha.
7) Sapateiro – conserta a parte de fora do pé calçado.
8) Padeiro – é quem faz o pão com a massa que amassa para a massa.
9) Bibliotecário – é quem guarda os livros fechados, achando que a vida é um livro aberto.
10) Dentista – é quem enfia a cara e a coragem nos dentes, comendo com a boca dos outros.
11) Ginecologista – vive mandando as mulheres abrirem as pernas para mexer no que estava quieto.
12) Prefeito – é quem mais sabe que perfeito é só a prefeita.
13) Governador – é quem busca os melhores caminhos para chegar na sua própria dor.
14) Motorista – é quem sabe que nessa vida ele também é passageiro.
15) Mc cantor – é um jovem cantor que segue às vezes desafinado na direção de lugar nenhum.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 26/11/2014
Alterado em 05/12/2018
Comentários