× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 21 - Da Série "irracionais"
1) Suprema é a ignorância da iniquidade benevolente de certos idosos que se metem a ser adolescentes.
2) Nos limos escorregadios das cargas d'águas passadas estão presentes as místicas das alternâncias dos problemas inexistentes embaixo das pontes dos sanatórios.
3) Quem mais entende de superioridade é a cegonha, que do alto continua voando em cada mente, tentando trazer no bico a realidade poética inexistente.
4) Quanto quiser estudar a raiva através da filosofia, terá antes que decifrar a “salsa ardente” da noite que brota à revelia, para tentar não repetir momentos de hipocrisia.
5) Se sete é o número da mentira, o que dirão das pessoas que já perdoaram 70 x 7 vezes? Do outro lado, quem vive pedindo perdão é porque gosta mesmo é de repetir os erros.
6) O estresse só gosta de três tipos de momentos: tempos de sol, de chuvas e de tempestades. Basta estar vivo escutando e vendo os movimentos das pessoas, para observar os raios das mentes impacientes.
7) A saída para quem está sem reflexão é tentar não entrar em discussão de nenhuma instabilidade de guerra prometida pelas interferências das Unidades Pacificadoras.
8) O único canal que pode deixar rastro no trajeto das profundas incertezas do ser desumano é o da mancha, no qual nem os mais sabidos conseguem esconder as mazelas da vida.
9) Melhor ganhar saúde do que na loteria, para não subestimar a altura da sobrenatural proporção da vitória insignificante, que ao final pode receber apenas o prêmio de sete palmos.
10) A ambição maior do ser humano faz perder a sensibilidade da paciência e do convívio social, achando na inquietação proposital a inconsequência da ciência.
11) Nos parques infantis dos adultos inocentes estão as perplexidades dos tempos futuros de rancor, estampados em movimentos transversais entre a ignorância e o torpor.
12) O feio da vida não está na seriedade com a qual toda piada é tratada nos estudos, e sim no rosto de uma carranca à beira de uma estrada carrancuda de seres carrancudos.
13) Quem pensa que compra tudo com dinheiro, passa a pensar que é dono do céu, da terra e da rua, mas come remédios de tarja preta e vive com a bunda de silicone virada para a lua.
14) Os três poderes de qualquer república são dois: o dinheiro.
15) Os semáforos foram colocados nos caminhos da selva de pedra para orientar os animais enjaulados em seus carros num senso nada comum, pois cada vez mais perdidos, não vão chegar a lugar nenhum.

Observação: Se você entendeu algum deles, parabéns, pois escrevi na mais pura insanidade literária da obscura meditação contemporânea desses tempos medievais.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 01/12/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários