× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 22 - Da série Humanos?
1) Tem mente de ser humano que é igual a de um coqueiro: quanto mais se sente alto, mais enche o coco de água.
2) O ser humano deve responder se quer aprender, pois ao nascer só sabemos perguntar. Quem pensa que já sabe de tudo, vagalume sabe mais. Vagalume acende a bunda, coisa que você não faz.
3) O bom ser humano é quem sabe que o amor é o sangue do espírito e o combustível da esperança.
4) Se você quiser ajudar, precisa primeiro saber a pessoa quer a sua ajuda.
5) Quanto mais o ser humano abrir a sua mão, vai perceber que passará a respirar melhor.
6) Se na sua vida você se deparar com tempestades, procure amparar-se no mesmo abrigo que você construiu para os outros.
7) Alguns seres loucos que gostam de se meter para solucionar os problemas dos outros, parece que são treinados nos sanatórios.
8) Quem não aguenta pressão, não estude, não trabalhe e nem viva uma paixão.
9) Quem gosta de chutar o pau da barraca deve lembrar-se que poderá estar embaixo da lona.
10) Cuidado com a criança que está dentro de você, para não ficar fazendo cagadas na frente dos outros.
11) Quem só sabe procurar os outros para pedir, pode um dia não achar mais ninguém que esteja a fim de ser achado.
12) O ser humano tem a boca pequena e uma goela menor ainda, mas mesmo assim não dá para envelhecer sem de vez em quando ter de engolir sapos.
13) O otimista vê oportunidades nas crises... o pessimista vê crises nas oportunidades, mas alguns governos só sabem encher os bolsos e abrir novas crises.
14) O ser humano do bem é parecido com a semente que gera a flor. Novas sementes enfeitam a vida a partir do chão para enfeitar o céu.
15) Os porões dos navios não são maiores que as trevas que habitam o coração do ser humano que não ama.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 08/12/2014
Alterado em 11/04/2023
Comentários