× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 24 – Da Série Flores e espinhos
1) Saber viver é cultivar a dor e colher a flor que nasce acima dos espinhos. Se os espinhos fossem coisa boa, nasciam acima das flores.
2) Ninguém colhe flores sem se espetar um pouco nos espinhos, por isso quem estiver no jardim da vida é bom ir se acostumando com as furadinhas.
3) Só saberemos se as sementes das flores foram plantadas ao longo da vida nos lugares certos, no momento da colheita.
4) De tanto oferecer flores aos humanos pelas estradas, as plantas terminam aprendendo a ler a nossa alma.
5) Não adianta plantar falsas atitudes como flores, pois vai terminar sendo colhido junto para o ralo do herbário.
6) Nos jardins da vida, saber apreciar o justificável é fugir das armadilhas que podem maquiar o injustificável.
7) A felicidade é como o perfume de uma linda flor, por isso é livre e ninguém pode ver, somente sentir.
8) Quem merece rosa mesclada nunca estará preocupado com os espinhos, pois no jardim da felicidade essas plantas são raras.
9) A felicidade é uma flor a ser colhida nos momentos das procuras, por isso demoram pouco quando são colhidas das plantas.
10) No mundo só iremos colher boas flores se tivermos a capacidade racional de pensar a emoção de viver numa eterna prisão.
11) Sejamos como a natureza, pois somente na adversidade do tempo é que as plantas mostram a capacidade de se renovarem, saindo do jardim abissal que as adormentavam.
12) Somente buscando o saber seremos livres, como a clorofila das flores soltas ao vento, pois os prisioneiros são como os espinhos nas algemas da ignorância.
13) Como os espinhos das flores, existem pessoas que passam o tempo procurando ferir as outras. Somente a rosa laguna podem passar sem espinhos, deixando o perfume no ar.
14) Quem não sabe cultivar as pequenas flores, nunca saberá a importância que tem um grande jardim.
15) Seja menos egoísta, pois até o esterco dos animais são úteis para adubar as rosas que perfumam a sua vida.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 09/12/2014
Alterado em 05/05/2021
Comentários