× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 25 - Da Série Coisas da vida
1) Para alguns, tudo é motivo de valor, nota e piada. Por que será? Porque a vida sem valor e com nota baixa só pode ser uma grande piada.    
2) Na vida, as boas palavras constroem a partir de pequenas pilastras, mas as más destroem até edifícios inteiros.
3) O tempo é a razão de tudo, mas nem tudo existe em razão do tempo. Determine seu próprio tempo, enquanto a vida estiver lhe dando razão.
4) Para quem é metido a sabido e não leva a vida a sério, vai pensando que todo mundo é besta, e quando quebra a cara, vai querer culpar a inteligência dos outros.
5) O pobre imbecil é aquele que não pensa no Deus-pai-todo-poderoso do Céu de todos, e fica criando falsos deuses na Terra, conforme suas necessidades.
6) Você só sabe que está ficando velho quando começa a ver as aberrações da nova geração, Fica mais maduro e experiente.
7) A sabedoria da vida consiste em dizer “não” de vez em quando, pois a permissividade do “sim” parece com movimentos das cabeças das lagartixas.
8) A profundidade do oceano é menor que o fundo dos olhos de quem vive na solidão.
9) Na vida, a família é a origem de todas as soluções, mas pode se transformar na consequência de todos os problemas.
10) O único casamento de amor platônico que dá certo é aquele do casal que colocou nos dedos os anéis de Saturno.
11) O homem tem visões diferentes em cada fase da vida. Assim como na história, que apresenta vários tipos de homens em seus períodos.
12) A vida ensina a quem perdeu e tem juízo a hora certa de partir, da mesma forma que saberá encontrar os motivos suficientes para achar a hora certa de voltar.
13) O grande operário não é apenas aquele que só se preocupa em construir, mas também aquele que sabe manter em pé a construção.
14) Quem gosta de destruir o que já está pronto, jamais entenderá o valor do suor de quem fez a construção.
15) Será com cada atitude nos degraus da escada que se constrói o caminho que se quer chegar ao céu.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/12/2014
Alterado em 05/05/2021
Comentários