Boscodonordeste

PARABAIANO - Paraibano criado na Bahia, colocando letras em movimento

Textos

Pensamentos nº 29 - Da Série “Dia e noite”
1) O dia só tem uma noite, portanto aproveite enquanto há a claridade e não se preocupe com a escuridão, que é rápida.
2) Não somos nada além de sonhos. Se vivermos sem sonhos pela noite ou pelo dia, somos simplesmente uns seres inexistentes.
3) Viver o dia-a-dia só é importante quando a vida tem mais cor, esta cor só sai da lata, que tem no rótulo a palavra “amor”.
4) Os espelhos refletem a sua sombra e não a sua imagem, por isso espere sempre deles no dia seguinte as respostas que serão os reflexos de suas atitudes do dia anterior.
5) A vida é um jogo cheio de cuidados, e vencer apenas uma batalha não quer dizer que ganhou a guerra.
6) A origem dos sonhos está na conspiração dos planetas, onde a explicação do predador nunca esclarece o final das suas histórias.
7) O dia nunca vai descobrir os segredos da noite, pois quando ele chaga, ela já foi embora.
8) Cada sonho terá a sua versão, a depender da altura da cama na qual estiver dormindo.
9) Sabe o motivo do dia ser maior do que a noite? É para dar tempo de você praticar boas ações e dormir um sono tranquilo nas noites curtas da sua ansiedade.  
10) Quantos dias são necessários para construir um edifício? O tempo necessário que durar a vontade de ver a obra concluída. Quanto mais preguiça, maior tempo.
11) Durante o dia podem chegar os julgamentos dos homens, mas não se preocupe, pois é pela noite que chegará a justiça de Deus.
12) Nunca pergunte por que os dias são longos, ainda que seja por causa de alguma espera, pois o tempo é sempre menor do que você precisa para contar quimera.
13) Quem se assusta com a escuridão da noite não sabe dar valor aos primeiros raios do dia.
14) Os dias contam história, mas somente os segundos contam o pulsar das batidas do coração.
15) Não existe explicação para os desígnios das tempestades, por isso conserve o seu teto com boas telhas, pois nunca saberemos a força do próximo temporal.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 09/01/2015
Alterado em 09/01/2015
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (boscodonordeste). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras