× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 28 - Da Série “Dia e noite”
1) O dia termina com a noite, portanto aproveite enquanto há claridade, e não se preocupe com a escuridão, porque se tiver sonhos, será rápida.
2) Não somos nada além de sonhos diurnos e noturnos indo e vindo, ou não estamos existindo.
3) Viver o dia-a-dia só traz felicidade quando a vida tem mais cor, no rótulo do peito escrito a palavra “amor”.
4) Os espelhos refletem a sombra ou a sua imagem sem nenhum pudor, por isso vão sempre lhe mostrar na face os resultados das atitudes do dia anterior.
5) Os dias da vida são etapas de um jogo cheio de cuidados que a terra encerra, portanto vencer uma batalha não quer dizer que ganhou a guerra.
6) A origem dos sonhos noturnos está na conspiração dos planetas durante o dia, onde a explicação do predador nunca esclarece o final das suas histórias de rebeldia.
7) O dia nunca vai descobrir os segredos da noite minha senhora, pois quando um chega, o outro vai embora.
8) Cada sonho terá o tombo do tamanho da versão que estiver pedindo, a depender da altura da cama na qual estiver dormindo.
9) Sabe o motivo pelo qual o dia é mais claro que a noite? É para dar tempo de você praticar boas ações e dormir um sono mais tranquilo, sem açoite.  
10) Quantos dias são necessários para construir o edifício da sua personalidade? O tamanho do tempo que a sua preguiça estiver mais longe da realidade.
11) Durante o dia podem chegar os julgamentos dos homens e dos filhos teus, mas não te preocupes, pois é na calada da noite que chegará a justiça de Deus.
12) Nunca pergunte por que os dias são longos, ainda que seja por causa de alguma espera, pois o tempo é sempre menor do que você precisa para contar a fábula de uma quimera.
13) Quem se assusta com a escuridão da noite é sempre quem não sabe dar valor aos primeiros raios do dia.
14) Os dias contam história, mas somente os segundos de um sono inteiro contam o pulsar das batidas do coração num travesseiro.
15) Não existe explicação para os desastres de uma grande tempestade, principalmente daquela que chega à noite e dura uma eternidade.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 09/01/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários