× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Que País é esse? - nº 1
Que País é esse:
1) Que Duques são presos e os Reis e as Rainhas ficam soltos, confirmando a máxima que diz que “a corda quebra sempre no lado mais fraco” ...
2) Que deixa faltar vacina nos postos de saúde ....
3) Que tem dinheiro para construir 12 estádios e não tem recursos para construir um hospital ...
4) Que gasta milhões com propagandas e não consegue promover o estudo dos jovens ...
5) Que faz propaganda da Petrobras em março/2015 e a atriz do comercial diz: “agora tá todo mundo sabendo. Fala baixo, fala baixo”. Mas não era para todo mundo saber? Ou até na propaganda o governo quer esconder informações para que o povo não saiba? O costume do cachimbo é que deixa a boca torta – ditado popular.
6) Que quer construir, na raça, heróis a partir de maus exemplos ...
7) Que elege “postes” e não lhe dão luz ...
8) Que tornam milionários os companheiros políticos, com um discurso de amigos dos pobres ...
9) Que cobra propina de empresários para ganhar licitações e transforma em réus quem paga esses milhões ao governo ...
10) Que em troca do voto dá bolsas assistencialistas, em vez de melhorar a educação para que os “filhos teus” sejam mais dignos e cidadãos trabalhando ...
11) Que não consegue convencer o Congresso com boas ideias e impõe os seus interesses através de mensalões ...
12) Que aumenta impostos para prejudicar exatamente aos pobres, seus próprios eleitores fies ...
13) Que aumenta os preços dos combustíveis, quando estão em queda no mundo, em pelo menos 50% do valor anterior ...
14) Que não respeitam os presidentes anteriores, como se eles não tivessem qualquer valor histórico ...
15) Que alguns políticos confundem o trecho do Hino Nacional que diz “brilhou no céu da Pátria neste instante” com ouro que pode ser roubado da Nação?
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 24/03/2015
Alterado em 26/06/2023
Comentários