Boscodonordeste

PARABAIANO - Paraibano criado na Bahia, colocando letras em movimento

Textos

Pensamento nº 38 - Da série “Humor”:
1) Conheci uma anã que se chamava Altamira, só que ela não tinha a mira muito alta.
2) Estrada pequena é estradinha ...caminho grande é caminhão? Perda pequena é perdinha ... perda grande é um perdão? Vaso pequeno é vazinho ... vazo grande é vazão?
3) Normalmente o sapo não tem consciência da sua sapiência.
4) Nunca se deve confundir roda gigante, com a roda do gigante.
5) Um fogo pequeno é foguinho ... um fogo grande é fogão? Uma Tia pequena é tiazinha ... uma tia grande é Tião?
6) Não existe diferença entre estrada e pista de dança. Em ambas ninguém fica parado, e se não tiver cuidado com as manobras, fatalmente vai dançar.
7) Ora, ora! Quem chegou mais perto de se casar e não se casou, jamais vai querer casar mais.
8) Fique atento às rolhas, pois depois da garrafa vazia elas perdem a serventia.
9) Uma lima pequena é liminha ... uma lima grande é limão? Quando Bastos nasce é bastinho ... quando Bastos cresce vira bastão?
10) Quando o rei está nu, a bunda que aparece é a da rainha. Não! Desculpe. É o contrário.
11) Quanto maior a vaidade, menor a idade que se vai. Vaidade exagerada dá menos anos de vida. A vida fica e a idade vai.
12) Quando chegamos a um determinado nível de conhecimento da vida, percebemos que é um grande erro e descriminação pensar que o burro é um animal que está no mundo sozinho, carregando cargas e dando coices.
13) Macaco pequeno é macaquinho ... macaco grande é macacão? Ou é gorila?
14) Pessimista é o otimista que perdeu a esperança. Otimista é quem não conhece a realidade. Tudo leva a crer que em nada mais pode se crer, quando se querem fazer das mentiras a verdade das esperanças descrentes.  
15) O político mais sério é aquele que é conservador, em valores de todas as agendas de costumes, nas questões de segurança ética, na autenticidade com a qual se apresenta como é, e não tem nada a esconder, principalmente se for o contrário.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 02/04/2015
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (boscodonordeste). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras