Boscodonordeste

PARABAIANO - Paraibano criado na Bahia, colocando letras em movimento

Textos

Pensamentos nº 39 - Da série “O escritor”
1) O leitor escolhe o texto pela razão, mas o escritor escolhe o leitor pela emoção.
2) O escritor é quem vive e morre por amor, pois consegue ver a alma das pessoas e sentir a diferença entre a alegria e a dor.
3) Escrever sobre o amor é transformar em palavras os gritos surdos do coração, que só podem ser ouvidos por quem ama ou tem paixão.
4) A persistência é a arma do poeta, quem para a caneta fica num degrau da escada. Os pés são fincados para andas nas trilhas da emoção, por isso, quanto mais se escreve, mais se chega longe.
5) A linguagem do poeta não é linear, mas escrita diante de uma realidade obtusa, complexa e perpendicular, para dar na ficção às palavras utópicas o poder de denunciar.
6)    Mesmo antes, na cotovia da vida, os lunáticos, amantes, loucos e os poetas tinham a mente muito agitada, por isso terminaram como escritores da imaginação, dando forma ao que é desconhecido.
7) O escritor vive como equilibrista por uma linha tênue, sem saber o que vai encontrar ao iniciar um novo parágrafo nos circos da vida.
8) Como escritor, eu vi a educação no primeiro mundo. É outro mundo! Por isso aqui não vivemos em mundo nenhum.
9) Noites em dias ... dias em noites, o escritor determina o tempo e o vento, inquieto rasgando o papel com seus açoites.
10) Ser louco é a profissão do escritor, só respeitado quando as suas palavras falarem por si só, sem precisar de suas explicações.
11) Conto melhor um conto, quando conto um conto que ninguém me conta, pois as pernas curtas da verdade não se acha a ponta.
12) Se me explicam o que é um fogão, então é porque eu não sei de nada? O escritor não quer saber a origem concebida, e sim participar da sua construção.
13) Os escritores só podem representar no palco da vida, se os atores e atrizes não souberem da trama e dos cenários escondidos nas palavras.
14) Nenhum escritor é original, por isso é que se torna mais importante e conhecido quando começam a copiá-lo ou imitá-lo.
15) O escritor é vencedor na carreira quando consegue fazer com que os leitores comecem a pensar.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 04/04/2015
Alterado em 26/07/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (João Bosco do Nordeste). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras