× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 42 - Da série “Ética”.
1) Você não precisa prometer, mas se prometer é ético que cumpra a promessa.
2) Para corruptos o conceito da ética depende do valor. À medida que o patrimônio deles aumenta, diminui o caráter.
3) Somente quem encontra sentido no que faz é quem está vivendo com ética e paz.
4) A burrice da falta de ética é tão imoral e amiga de comparsas, que segue caminho nu e ainda pensa que ninguém está vendo.
5) Prolongue o tamanho da sua vida, cultivando a capacidade de agir com ética, tendo caráter e paciência.
6) Ganhar sem ética não é vitória, e sim uma praga. Vai ver depois.
7) Quem pensa que é sabido e esconde ricos bens em contêineres poderá perder na mesma velocidade para os advogados milionários. Ético é ter pouco com Deus, pois muito sem Deus é nada.
8) Às vezes é melhor ter uma perda com ética do que uma conquista vergonhosa. Para os doentes imorais, 51 é apenas uma marca de cachaça.
9) Vencer é a consequência de uma ação ética, pois o bom vencedor nem sabe quando está vencendo. O tempo é o seu juiz defensor.
10) Quanto mais corrupto, menos deseja trabalhar e mesmo assim não consegue pensar com ética.
11) Só cairá do céu os resultados das decisões éticas, pois Deus é amor e justiça, e ninguém sabe o que virá primeiro.
12) Sem tentar, ninguém consegue ser ético. Sem esforço, muita gente é capaz de ser desonesta.
13) Ser ético é querer ser feliz, fazendo também os outros felizes.
14) Na estrada da vida quem não tem ética segue à beira de um precipício, às vezes nas mãos de advogados nem tão éticos também.
15) No país onde a ética política só serve como promessa eleitoral, malandros corruptos fazem o diabo para se manter no poder. O diabo fica junto.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 08/04/2015
Alterado em 18/01/2019
Comentários