× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 43 - da Série Amigos
1) Você tem muitos amigos? É na dificuldade que você realmente conhecerá os verdadeiros.
2) Quando um amigo prefere o caminho da vida fácil, tente ajudar para que ele volte ao caminho de Deus, mas se ele insistir, faça oração por ele e deixe que ele mesmo descubra o melhor a seguir.
3) Nunca confunda futebol, política e religião com amizade. Os interesses escusos que nasceram para separar não vão servir para unir nem mesmos os irmãos.
4) Quando a pessoa se acha amiga e passa a se preocupar demais com os menores defeitos dos outros, esquece dos seus, que geralmente são maiores.
5) As lágrimas da amizade são bons remédios que servem para curar a dor da ingratidão. Use-as, sempre que puder, pois lhe fará muito bem.
6) A indiferença dos inimigos não nos causa dor, exatamente porque é nela que percebemos a força que está nos amigos.
7) Quem tem muitos seguidores na internet sente-se poderoso numa multidão de amigos inexistentes, no vazio tecnológico.
8) Um pobre que tem amizade com alguém mais rico às vezes pode até pensar que é subserviência. Se tiver amizade com outro mais pobre, pode pensar que é auto-suficiência. Mas não aceitar como amigo alguém da sua classe social, é delinquência.
9) O que mantém as amizades é o perdão, pois quem mais erra são os melhores amigos.
10) Mais do que um bom amigo, você precisa é de um sócio na dor, pois na alegria das festas aparecem muitos, sem nenhum pudor.
11) Cuidado com o falso amigo, pois é uma faca de dois gumes: de um lado quer arrancar seus frutos, e do outro quer cortar a sua raiz.
12) Amigo não é coisa fácil de se guardar em nenhum lado do peito, pois o melhor lugar será o seu ombro.
13) A amizade é a soma de todos os contrastes e a falsa afirmação da inconsciente certeza, exatamente porque é difícil defini-la como verdade ou mentira. Somente o caráter vai evitar a profanação.
14) Amigo não pode lhe cobrar nada, principalmente quando é ele quem está lhe devendo.
15) Amizade verdadeira é sempre longa. Se acabar era apenas uma mentira de pernas curtas.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 10/04/2015
Alterado em 11/04/2023
Comentários