× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 45 - Da série “Amor, desejo e paixão”.
1) Uma diferença entre o amor e a paixão é que num julgamento, o amor pode perdoar alguns erros de momento, mas a paixão vai condenar todos sem qualquer constrangimento.
2) Saber amar é regar as flores do jardim da vida para conquistar um beija-flor, sem precisar prendê-lo, pois um jardim bem cuidado é a melhor forma de trazê-lo de volta.
3) Ainda não descobri qual é a maior das tragédias: Se ela me satisfaz os desejos, ou satisfaço os desejos dela, pois algum de nós sempre estará no cativeiro.
4) O homem que não cultiva a inteligência é um ser que em tudo vê mistério, por isso não entende a existência do amor como um caso sério.
5) Tudo começa pela raiz do envolvimento. Enquanto o amor orgulhoso cresce devagar numa planta feliz, a paixão é uma tormenta descontrolada, que arranca até a raiz.
6) Na vida, quem se apaixona vive constantemente representando num grande picadeiro, recebendo vaias silenciosas do mundo inteiro.
7) Na vida não sei se eu viajo na chuva do amor, ou solto o carro na estrada da paixão sem capa. No amor pode até ter acidente, mas num desastre da paixão, ninguém escapa.
8) Na vida os sonhos podem ser alcançáveis; a mágoa pode ser reversível, mas somente o verdadeiro amor será sempre inesquecível.
9) Quem pensa que compra o amor com dinheiro vai morrer de solidão, pois o dinheiro só compra quem vive cego de paixão.
10) O amor vai fazendo você compreender a vida a cada momento, mas a paixão nem é capaz de explicar um último suspiro.
11) As causas da dor do amor são parecidas com as da paixão, mas ninguém sabe explicar direito a diferença das suas consequências.
12) O amor faz sorrir de prazer e a paixão faz chorar e morrer.
13) Vive feliz quem encontra na vida um verdadeiro amor, mas quem morre de paixão é um caso desanimador.
14) O princípio da sabedoria é amar todo dia, comer o pão da harmonia e perdoar com alegria. O resto é o tempo que avalia.
15) O amor é como a visita de uma tartaruga .... a paixão é como a visita de uma lebre. Quem gosta de pressa, adquire logo muita ruga.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 17/04/2015
Alterado em 18/09/2019
Comentários