× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 48 – Da Série Modernidade
1) Uma Nação sem educação e cultura, por propósito, proíbe novas práticas reflexivas, porque sabe que os desinformados abraçam quaisquer dogmas para continuarem escravos, sejam lá quais forem.
2) A liberdade física, infelizmente, só foi conseguida na história com derramamento de sangue. A liberdade mental moderna, nunca.
3) Nos primeiros tempos tudo foi explicado como obra de Deus. Na contemporaneidade o que mudou foram os pesquisadores.
4) Nos tempos antigos seguia-se os pensamentos de Platão. Nos tempos chamados modernos, sem muita virtude ou honra, o mundo vai sendo  governado pelos insanos de plantão.
5) O cinismo e a imoralidade podem ser as gangrenas dos costumes na dilaceração das culturas das novas gerações, sem presente e menos passado.
6) Os brasileiros às vezes são pessoas entusiastas, mas perdem as poucas regalias que adquirem com sacrifício do trabalho, por falta de instrução, nas promessas da bazófia de ignomínia.
7) Os brasileiros são os atenienses da América.
8) O homem moderno acha que o ser civilizado deve ser louco, pervertido e submisso. Já os incautos têm certeza disso.
9) O cidadão moderno que se preza não admite a baixeza, bajulações, perfídia e ostracismo. Quem precisa disso está encarnado no abstrato do puxa-saquismo.
10) A bondade e o instinto reflexivo do homem moderno o fazem diferente da manada. Sem vinculações corrosivas, vive na ilusão da passarada.
11) Uma geração que se movimenta pelos calendários sem educação, no peso do materialismo, pode perder no tempo a consciência da seriedade da alma no consumismo.
12) Quem crê, sabe que o seu subjetivo é uma realidade, mas para o que não crê, o injustificável é um ato voluntário objetivo.
13) Os idiotas andam juntos na burrice e hipocrisia, por isso não estranhe que eles se dão tão bem, tendo ou não burocracia.
14) No mundo moderno, um grande erro é você dizer tudo o que você pensa a quem não sabe pensar.
15) Um trilho reto deveria ser o caminho do homem moderno de moral e retidão, mas alguns preferem as "curvas", só por causa da emoção.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 27/04/2015
Alterado em 30/01/2020
Comentários