× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 52 – Da Série Politicamente incorreto
1) Lembrem-se que a democracia é fina como uma casca de ovo, conquistada com suor e sangue do povo, por isso não devemos eleger corruptos que já foram presos para governar de novo.
2) Os interesses de quem só sabe mentir nunca vão se juntar àqueles de compromisso com a verdade. Partidos trambiqueiros, nunca mais.
3) No Brasil, o clima seria mais agradável de se afeiçoar, se alguns políticos não continuassem roubando o que é sólido, desmanchando no ar.
4) Para favorecer o luxo de alguns políticos ricos, que se diziam pobres no Brasil, foi oferecido migalhas aos pobres, para dar a falsa sensação da barriga cheia, tonando a cabeça muito mais vazia.
5) Existem ladrões que usam o poder para roubar, como tirar chupeta da boca de outras crianças. Ou seja: já vem de berço.
6) São lacônicos os anexins e provérbios de uma nação, quando alguns comunistas teimam em podar os costumes e tradições, tentando tirar os símbolos nacionais de um povo democrático. Sequer admitem pleitos eleitorais em seus países dominados, por exemplo.
7) O político de bem que vive com dignidade do seu trabalho ativo não pode ter o caráter de um mandacaru, que não dá sombra e nem encosto, pois lhe falta uma boa raiz de mundurucu.
8) Os verdadeiros líderes sabem de início calcular as consequências das atitudes do seu tempo, por isso não multiplicam seus bens de forma icônica, podendo acabar numa cela ou com tornozeleira eletrônica.
9) O falso líder é aquele que compra os fracos e humilha os pobres, aliando-se aos fortes para enriquecê-los, temendo o pânico da verdade, tornando quem é rei cada vez mais nobre.
10) É um ledo engano pensar que o ambicioso vai roubar e ficar rico sozinho, pois sempre estará acompanhado de  inimigos muito mais poderosos pelo caminho.
11) Bestas são todos os metidos a inteligentes, que não percebem o terror que existe no escuro da sua própria sombra, nada tola. Todo mundo vê quando o rei está nu.
12) Os homens de alma e caráter fortes têm comumente a obstinação pela firmeza, franqueza, respeito, verdade e determinação. Os demais nunca descobrirão por que a vida boa foi transformada em eterna tristeza.
13) Tem gente poderosa que consegue viver feliz fazendo os outros infelizes, exatamente porque existem infelizes iludidos que aceitam viver na infelicidade.
14) O mau eleitor não vale o dinheiro que lhe pagam, pois ficam envolvidos nos movimentos de translação e rotação da podridão que gira em sua órbita.
15) O que mais engana o político é o espelho da vaidade, que morre em breve. Mesmo com a maquiagem suja da intimidade, a mente reflete a ideia de que é a branca de neve.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 18/06/2015
Alterado em 18/01/2020
Comentários