× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 54 – Da Série Reflexões
1) Mais justo é o indivíduo que tem boas ideias e ouve mais o que diz o canto dos passarinhos do que o barulho do dinheiro.
2) Quem não ouve com cuidado a voz da consciência, ouve como uns coitados as calúnias e vilezas dos loucos.
3) Somente os bons instintos podem revelar a verdadeira filosofia da alma.
4) Quem não nasceu para amar, não se preocupa em aborrecer a vida dos outros.
5) Quem é mau filho, será mau marido e mau amigo. É um mal amado, e ser mal amado é seu castigo.
6) No Brasil, a natureza é amiga do homem, mas o homem é ingrato com a natureza. É da natureza do homem brasileiro.
7) A água nova e cristalina da chuva é o sangue da terra, mas somente o velho e intruso amor é o verdadeiro sangue da alma. Como a terra não vive sem água, o coração não vive sem amor.
8) Honra ninguém lhe dá, e ninguém a compra. Honra é a moldura que já nasce na fotografia do caráter de poucos indivíduos. Por isso, não devemos exigi-la de todo mundo.
9) Ao pobre deve-se respeitar e ajudar no que for preciso, mas não se deve fazer nenhum tipo de caridade que a pessoa sinta vergonha ao recebê-la.
10) Bendito aquele que ainda tem ouvidos para ouvir os passarinhos.
11) Os pássaros, como muitos indivíduos, estão perdidos nas cidades grandes cantando suas agruras e desesperos, sendo ouvidos apenas pelos sensíveis corações.
12) Parar para ouvir os pássaros nas selvas de pedras é uma forma de percepção da vida de quem ainda acredita no refúgio inspirador do som do amor.
13) Escrever é a arte de botar para fora o que cada um tem dentro de si. Quem não tem nada dentro, fatalmente nunca poderá ser um escritor.
14) Quem mais escreve é sempre quem mais lê. Que os jovens não esperem receber dos professores o gosto pela leitura, pois a gente só sente o gosto daquilo que a gente come.  
15) Quanto mais o povo tiver sem educação, mais fácil será de usá-lo como "massa de manobra". Quem não estuda só pensa com a fome do céu da boca.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 01/07/2015
Comentários