× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 60 – Da Série: Os Corruptos
1. Nas trincheiras da corrupção não se pode abrigar a ética e o bom senso. Nessa guerra não existe trégua, pois os corruptos preferem se esconder na sombra de outros canalhas, do que ser um bom soldado entrincheirado para defender a Pátria.

2. O corrupto é aquele que não tem pena de ninguém, nem de sua esposa, filhos ou amigos, pois sua deficiência moral não percebe seu insano e débil espírito capaz de tudo para se manter no poder.

3. Saberá que Deus existe quem o invocar mais vezes para agradecer. Os corruptos e os comunistas não sabem o que é isso. Quem apoia corrupto também não pode ser filho de Deus.

4. Corrupto é quem gosta de viver à sombra da dinastia da mentira e sem sossego, sempre comandado pelo seu feitor: o rei das trevas.

5. Normalmente, os corruptos não sabem definir ao certo a direção e o objetivo para onde querem ir, por isso sempre são guiados pelo dinheiro maldito, e depois vão entregar aos advogados milionários.

6. Senhores corruptos, não queiram nos confundir com as suas confusões, pois quem não tem convicção se afunda com quem os confundiu. Nem todo mundo é imbecil.

7. Quem aos dezoito anos não tiver juízo e algumas convicções já claras da dignidade, moral e dos bons costumes da vida, poderá ser premiado como um grande corrupto mais tarde, tentando esconder-se nas cavernas obscuras das capas de determinados juízos.

8. O corrupto tem medo da sua própria sombra, porque nem ele mesmo sabe o que pode sair de lá.

9. O corrupto é aquele preguiçoso que anda lentamente, tem cara de cavalo, mãos de tesoura, pernas de urubus e barriga de sapo boi, e não percebe quando a polícia está chegando a galope.

10. Corrupto é um metido a mágico que pode ser comprado nas esquinas das ruas escuras, vendendo lápides do cão em promoção. Sabe que não tem mágica que transforme fazendas, sítios e apartamentos em vida eterna que a terra cobre e Deus descobre.

11. O corrupto é aquele sujo que tenta enfrentar a fúria da solidão tentando lavar dinheiro e patrimônio para enganar o demônio. Os seus asseclas sequiosos só querem o seu sangue.

12. A maior dúvida do corrupto é saber se existe amor na riqueza, mas fica paranoico quando descobre que uma suntuosa solidão foi o que recebeu da sua esperteza.

13. Operação Lava Jato é como um caminhão carregado de fumo que parou para entregar numa empresa. Quando a carga começou a entrar no depósito, as pessoas que estavam do outro lado da rua gritaram: o fumo está entrando!

14. Os homens corruptos vão ouvir vozes e frases ousadas e perturbadoras nas cadeias, e os narizinhos de algumas mulheres também já estão temendo.

15. O corrupto vive prevendo ganhar tudo através de meios fraudulentos, para aumentar os bens tangíveis, com a mente projetada nas sombras das consequências imprevisíveis.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 05/12/2015
Alterado em 17/07/2019
Comentários