× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 63 – Da série Vencedor x Perdedor
1. Quem perde porque jogou limpo deve se sentir vitorioso fora do pódio, pois um vencedor trapaceiro constrói a conquista com as mesmas mãos porcas com as quais sujará o seu nome na história e o levará ao cárcere.
2. Ao injusto vencedor o prêmio é uma taça cheia de lama, que será quebrada pela fama das delações premiadas.
3. Vencedor é um lutador persistente, reconhecido pela sua capacidade de recomeçar sempre pela melhor e honesta estrada em qualquer bifurcação.
4. O mau perdedor é aquele que não encontra razão para lutar pela sua vida. O bom perdedor nunca desiste de mostrar as suas qualidades numa nova partida.
5. Um dos melhores sentimentos que um vencedor pode vivenciar é cultivar a paciência, pois na persistência podemos recuperar a consciência.
6. O leal vencedor é aquele que sabe construir o prédio da sua vida, e ao vê-lo pelo lado de fora pode imaginá-lo por dentro. Ter respeito ao perdedor é saber que ele continuará empreendendo novas construções.
7. Quando alguém disser que você não vai conseguir, use a “teoria do rádio ouvinte” e não interaja, pois esse é um antídoto perfeito para o veneno desse tipo de naja.
8. Seja vencedor: Sinta-se na vida como se fosse uma árvore, e quando lhe jogarem esterco, aproveite esse adubo e cresça, pois essa é uma das formas que Deus criou para que você produza frutos.
9. O sol do estudioso e trabalhador vencedor sempre nasce mais cedo, e durante a noite a lua clareia a sua vida cheia de esperança. O perdedor não vê nenhuma luz, como o sol da eterna escuridão.
10. Se você quiser ser vencedor e seguir os passos de pessoas dignas e honestas sem preguiça, estará evitando pisar em pântanos ou areia movediça.
11. O falso vencedor não sabe comemorar a sua vitória, simplesmente porque a sua conquista não teve qualquer mérito. Tem certos tipos de vitória que uma derrota mais digna seria melhor.
12. Conhece-se um eterno perdedor quando ele só consegue ter as coisas através de amigos displicentes, e não conquista mais nada por mérito do seu próprio inconsciente.
13. Tem pessoas que pensam ser vencedoras somente porque se acham sabidas em qualquer plano, mas depois percebem que são apenas como água de ladeira abaixo, entrando pelo cano.
14. O vencedor que se acha sabidão pode ter perda total da alma numa profunda escravidão, amarrada na corrente da tristeza e solidão.
15. O vencedor mentiroso pensa que comemorar é querer ser rei em suas dinastias, por isso gasta fortunas para comprar alegrias e viver as verdades nas suas falsas fantasias.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/05/2016
Alterado em 22/11/2019
Comentários