× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 69_Da série Arrogância e humildade
1) Toda riqueza está no invisível, a começar por quem tem Deus, saúde e paz. O resto, material e visível, necessariamente serão perdidos, pois ninguém leva o que não traz.

2) Se você for inteligente, não se preocupe com os incautos, pois esse tipo de qualidade incomoda mesmo. Eles são cegos arrogantes, e pensam que a honestidade e a ética dos outros são defeitos.

3) A arrogância tem peso de chumbo na alma, e a humildades é uma leve pluma que flutua no espírito. Por isso aprenda a voar e vá mais longe e contrito.

4) A humildade é a força da razão de quem não precisa impor sua opinião. Quanto mais alto o grito, mais baixa é a razão.

5) Pode ter certeza de que quem não sabe pedir, também não saberá agradecer, por isso somente uma vez será atendido sem perceber.

6) Numa competição, quando as portas começarem a se fechar, quem soube agradecer desde os primeiros passos poderá ter a oportunidade de conseguir nova largada. Quem busca ajuda com as borboletas não sabe o que se passa dentro do casulo.

7) Quem tem competência não precisa ser arrogante para conseguir seus objetivos. A arrogância é uma arma de apenas uma bala. O certo é que, quando erra, não adianta procurar ajuda em portão errado.

8) Uma das virtudes do ser humano, senão a maior de todas, é a humildade. Quando um arrogante erra, vive o resto do tempo tentando encontrá-lo nos outros.

9) Quando não se tem a humildade de saber qual o caminho a seguir, qualquer direção serve para errar. O arrogante que erra não conhece o caminho da humildade para consertar a burrice.

10) As lágrimas do ignorante não servem para lavar a alma da sua intolerância. Rio de gotas d'água não são como gotas d'água de um rio. O incauto não tem lágrimas, tem chuva de arrogância.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/11/2016
Alterado em 30/11/2018
Comentários