× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 70 - Da série: Reflexões
1) Como não há mal que dure para sempre, também a felicidade é uma passageira que vai demorar enquanto a alma entender como é bom estar com o coração aberto para receber os benefícios especiais na vida que nos resta.

2) O imprudente é quem impõe seus argumentos com a sua voz do trovão. O sábio é aquele que apresenta argumentos como uma chuva fina.  

3) Juntos somos muitos ...  Com amizade somos unidade ... Organizados somos incríveis ... Focados somos invencíveis.

4)     Somos resultados do nosso passado, estamos num lugar aonde os nossos pés nos trouxeram, portanto olhe para trás e veja se construiu muros ou pontes.  

5) Quando o mar do seu coração estiver muito agitado, recolha a língua do barco para dentro do cais da boca, somente assim não afundará.

6) O Chá da paciência quebra qualquer resistência e bota calma na alma e juízo na cabeça. A falta de chá e de paciência quebra qualquer convivência.

7) Tudo é relativo, menos a relatividade de quem tem razão. Não existe razão relativa, por isso cada um pense, sempre que possível, antes de agir. Sejamos felizes!

8) Só dê conselhos se for procurado. Só compareça se for convidado, e só abra os olhos de quem quiser ser acordado. Os piores cegos são os insensatos de alma, que são procurados, convidados e alertados, mas preferem seguir desorientados.

9) Na vida não devemos fazer dos problemas um monte de lixo à frente da lâmina do nosso trator, pois se formos empurrando para frente a cada dia, só estaremos aumentando a montanha à nossa frente.

10) A cólera só existe até o momento em que o cavalo encontra uma baia cheia de feno. O alimento consegue vencer e acalmar até os animais mais raivosos.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 13/11/2016
Alterado em 05/02/2017
Comentários