× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 71 da Série: Vencedores
1) Só quem vê primeiro o sol é quem acorda mais cedo. A estrada pode até ser mais cumprida, mas dará a claridade para que o vencedor não viva às escuras.

2) O verdadeiro vencedor que sente a dor, soluça, e quando sente alegria, chora. Essa é a verdadeira sabedoria de quem sabe dominar as pequenas gotas de lágrimas da cachoeira que vem da alma.

3) A chuva serve para molhar a terra aonde está plantada a semente do vencedor, mas para o perdedor,  a chuva só faz a lama aumentar.

4) Existe emprego e trabalho. O vencedor tem claro na mente o sentido do trabalho, por isso nunca pede emprego. O perdedor é quem só busca o emprego e dor de cabeça.

5) Vencedor nunca entra em jogo para receber presente antes do tempo, principalmente porque não existem vencedores antecipados. Somente os perdedores já entram em campo perdidos.

6) Os vencedores são vaqueiros urbanos, trazendo a experiência dos  ancestrais, dominando a burrada raivosa e feroz que se acha soberana demais.

7) Veja bem que os vencedores começam a trabalhar ainda jovem, com a cri-ativa-idade. Trabalho nunca matou ninguém. O que aumenta a geração de perdedores é a ocios-droga-idade.

8) A paz é a chuva ... a amor é a semente ... a vida é a raiz ... e o tempo é o chão de um vencedor. Sem chuva, a semente não cresce e a raiz não tem muita duração.

9) Percebam: Quem fala de paz e tem a voz branda - são os vencedores. Quem é prepotente e tem voz de trovão quer se impor sem ter razão.

10) Pobre pensa que ser rico é só fazer churrasco no final de semana. E o pior: o rico tem certeza que é mesmo... e ambos partilham a solidão na carne.

11) O nosso valor está na utilidade do que fizermos aqui. Se soubermos balancear as decisões com a emoção, a nossa passagem foi uma vitória da emoção.

12) A única certeza do valor de uma vitória só aparece junto com os cabelos brancos. Às vezes pode ser triste perceber que aquela estrada não levou o prêmio a lugar nenhum.

13) O sentimento de quem pensa que ganhou o tempo se preocupando com a vida dos outros, vai perceber na velhice uma vitória sem sentido.

14) Existem pessoas que vivem seu perigeu, quando se aproxima mais da Terra dos vencedores, mas encontram-se perdidas se ficar com a cabeça presa na lua.

15) Se determinado burro tem no rosto o semblante de um poder insano, com a vitória comprada pelo engano, terá a face cavalgando veloz sem rédia, para mais próximo da tragédia.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 29/07/2017
Alterado em 02/01/2018
Comentários