Boscodonordeste

PARABAIANO - Paraibano criado na Bahia, colocando letras em movimento

Textos

Pensamentos nº 72 – Da série Estudos
1) Somente se os pais desejarem, pensarem e agirem como seres humanos, poderão dar valor ao estudo e ter filhos seres humanos.

2) Quem faz as coisas certas pensando que estão certas, querendo acertar, nunca estará errando, e sim usando a consciência dos bons princípios reflexivos que o estudo pode oferecer.

3) Quem faz as coisas erradas sabendo que estão erradas, querendo acertar, sempre está errando, pois estará usando a inconsciência dos maus princípios que a falta de estudos pode oferecer.

4) Sabe por que a mula e o burro puxam carroça? É porque são filhos de um Jumento e de uma égua, que não lhe deram estudo. Bote os seus filhos para estudar e fugir do cabresto.

5) Quem estuda muito pode se beneficiar da propedêutica, inclusive para entender o que significa esse benefício. Pesquise.

6) Jovens, procurem estudar como era o Brasil há 20, 25, 30 anos atrás. A gente era feliz, tinha trabalho e escola, procure estudar e trabalhar para dignidade e cidadania.

7) Só sabemos dar valor a vida se chegarmos à velhice estudando. Se você está em dúvida dessa caminhada, tenha certeza de que está perdida.

8) A falta de estudo piora a vida, e tudo fica muito mais complicado quando você começa a precisar muito de advogado.

9) O estudo é o consumo de uma água contínua, mas só serve para quem tem sede.

10) Só existe beco sem saída para quem não sabe voar. Quem dá essas asas é o estudo.

11) Quem está preocupado consigo, estuda. Isso é tudo.

12) Somente o estudo é capaz de consertar um coração partido. Quando se tem cultura, o coração fica inteiro.

13) A felicidade é um estado de espírito que o estudo pode oferecer, quem experimenta, vive feliz.

14) A falta de estudo é um beco sem saída, vivendo na fanática incerteza da vida perdida.

15) Se você não sabe entrar, não reclame se não souber sair. Somente o estudo ensina a ida e a volta, mostrando o segredo da porta.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 29/07/2017
Alterado em 20/12/2017
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (João Bosco do Nordeste). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras