× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 78 da Série: Podem lhe chocar
1) Quem deve dinheiro a outrem não deve ficar curtindo, passeando e postando fotos de viagens nas redes sociais, pois todo mundo vai ver como age um irresponsável.

2) Se não gostar de alguém, seja pelo menos leal com o seu espírito e respeito as qualidades dos outros, pois não existe gente com tanto defeito como você fala.

3) Se tomar emprestado, não seja imprestável, devolva, para merecer novos empréstimos num futuro, pois quem não sabe agradecer é quem mais precisa de novas ajudas.

4) Não finja que não sabe de nada, quando todo mundo sabe que você sabe de tudo.

5) Ninguém engana os outros sem antes ser enganado. O pior enganador é quem mais sofre com as suas próprias enganações.

6) Não menospreze a inteligência dos outros quando estiver tentando ser tão inteligente quanto os burros que estão puxando carroças.

7) Ninguém é tão perfeito que não precise de alguns ajustes de vez em quando.

8) Ninguém é tão imperfeito que não precise de alguns elogios de vez em quando.

9) Se tem família, respeite as famílias dos outros, pois a vida é um grande espelho à nossa frente.

10) Os pinóquios mais cegos são aqueles que não enxergam um palmo além do seu próprio nariz.

11) Quem quer tirar vantagem em tudo, pensando que idiotas são apenas os outros, pode ter surpresas desagradáveis de vez em quando.

12) A riqueza pode tornar alguém mais rico dentro dos carros de luxo, mansões, contas milionárias, casas em praia e iates dormitórios, mas honestidade, dignidade, honradez, cidadania e caráter já vem de berço.

13) Quem não respeita a mulher, a criança e o idoso pode estar sofrendo da síndrome do cachorro vira lata, que não escolhe o lugar aonde vai cagar, pensando que todo lugar é lixo.

14) O idiota que na frieza existencial não respeita o professor pode estar sofrendo da síndrome do castiçal, que só acende se botarem fogo na sua cabeça.

15) Quem não sabe a importância de um pai e de uma mãe desde cedo, poderá mais tarde não se interessar em ter filhos.

Atenção: São pensamentos gerais e aleatórios, portanto, qualquer semelhança será mera coincidência.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 27/01/2019
Alterado em 02/04/2019
Comentários