Boscodonordeste

PARABAIANO - Paraibano criado na Bahia, colocando letras em movimento

Textos

Ano de 2019 – você está preparado?
Estamos entrando no ano de Marte, o planeta da ação. Você deverá ter mais paciência com os incautos ao seu redor.  
Júpiter em Sagitário quer que você vá além dos seus horizontes.
Saturno e Plutão em Capricórnio lembram que é preciso ser responsável e ter um objetivo bem claro a conquistar. Quem voa desordenado pode estar sem asas e não percebe.
Este será um ano de clima tenso e intenso nas relações e vai obrigar olhar mais para si mesmo, seus erros, acertos, virtudes e inconsequências. Desvie os olhos de cima do muro e deixe de observar os erros dos outros, pois o muro pode estar ocultando os seus.
Ao seu redor, as máscaras estão caindo e pode até ser chocante e duro no início, mas vai facilitar resolver os problemas com os amigos de verdade, pois eles existem.
Estamos vivendo em 2019 um tempo de intolerância, compaixão e respeito com as diversidades, mas os pequenos grupos de diferentes não respeitam as grandes igualdades.
Não fique tentando convencer os incubados dos seus erros, pois eles não irão enxergar um palmo diante do nariz de aloprados na escuridão. Pode deixar que a ficha um dia vai cair, e aqui pra nós: não demora. A minha e de muitos outros professores também já caíram.
Ouça mais e se posicione com tolerância, mas não estranhe se eles não entenderem. São assim mesmo.
Este tempo agora será desafiador, e só venceremos as diferenças construindo a paz sólida na igualdade e fraternidade de tratamentos recíprocos, da mesma forma respeitosa com a qual tratamos os outros, dando exemplos de cidadania, equilíbrio e respeito, aceitando o que o mundo pode nos dar no geral.
A fantasia translouca das estrelas pode ofuscar essa diferença clara de pensamento que está nos detalhes, em comparação com a realidade. Querem voar ápteros - ou seja, sem asas, mas não se conformam de ir sozinhos, ainda querem levar os outros para o mirante dos cegos.
Cuidado! É tempo de inflexão. O buraco é mais embaixo.
Seja feliz, ajudando a construir a felicidade dos outros, pois ninguém será feliz sozinho. Se o seu mundinho for muito translouco, viva distante de quem tem os pés no chão. Perturbe-se a si mesmo. Descanse os outros do seu cansaço inútil para a humanidade.
Aos sensatos, responsáveis, trabalhadores e dignos, sugiro muita oração! Principalmente neste ano. A polícia está de olho. Graças a Deus!
Vamos vencer! .....
Vão vencer?
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 08/03/2019
Alterado em 13/03/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (João Bosco do Nordeste). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras