× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Mensagem para amigos no trabalho
Tenho amigos que não sabem o quanto são meus amigos. Não percebem por causa da intensidade do trabalho, da absoluta necessidade de dar conta e prestar contas das tarefas, das cobranças e dos resultados. Das ordens e das desordens.
A amizade verdadeira tem laços com alguma coisa de amor, porque não admite a rivalidade e nem a falsidade, vivendo realmente como uma equipe.
Uma equipe é composta de dores, flores, saberes, incompreensões, discrasias, batalhas e conquistas. Qualquer um poderia enlouquecer pela falta de um amigo, mas a lembrança e o respeito são suficientes como companhias para mostrar que assim como os anjos, os verdadeiros amigos continuam torcendo por nós, ajudando a segurar o barco na tempestade, para levar aos melhores cais, conservando o trabalho e elevando as realizações que dependem de suas produções.
Amigo é como a sede e a fome, não se procura. Essas coisas se manifestam de dentro para fora, quando menos se procuram água e alimento. Assim são os amigos numa equipe, às vezes sede, e às vezes fome, por isso nem precisamos buscá-los, pois a cada instante eles se manifestam em atos ou até mesmo em boas orientações para que possamos vencer batalhas às vezes insanas, mas cheias de possibilidades, se estivermos unidos, tendo consciência de que eles existem ali por perto, criticando, mas acima de tudo oferecendo soluções. Só apontar erros é fácil, por isso não é coisa de amigo.
O que seria dos problemas se não fossem os amigos?
Às vezes, mesmo gostando deles, não os procuramos, e isso pode parecer um descaso na vida que segue em frente, porém nunca devemos deixar de dizer o quanto gostamos deles, como pilares de sustentação das nossas fraquezas e dificuldades recíprocas, mostrando-os como eles são necessários e indispensáveis ao nosso ambiente na alegria ou na tristeza, ou nos dois, com o coração no equilíbrio emocional e profissional, ajudando-nos a superar desafios de todo o tipo, com muito respeito e determinação.
Gostaria muito de estar com todos nas horas felizes, mas percebo que os amigos são muito mais importantes nos momentos de tristeza. Na farra todo mundo é amigo, mas basta que um derrame uma lágrima, mostrando que ninguém é de ferro, para conhecermos os melhores amigos, aqueles que fazem falta, até mesmo na presença, quando estão muito ocupados.
Portanto, verdadeiros amigos não morrem. Não vamos perder tempo com brigas, fofocas ou ingratidões. Sejamos profissionais que entendem a necessidade de mudanças e decisões superiores, que levam em conta o trabalho e o trabalhador na rotina da vida. Ninguém é o único dono da verdade, mas a roda furiosa da vida pode nos pregar peças desagradáveis, se não soubermos a verdade do valor da união das pessoas que procuram sempre o melhor para todos, transformando o trabalho em agradável espaço onde todos possam ser respeitados, cumpridores de seus deveres, reconhecedores das qualidades acima dos defeitos, e somente assim poderemos ser chamados de amigos.
João Bosco do Nordeste
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 08/07/2019
Alterado em 08/07/2019
Comentários