× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 93 - Da série Reflexões bíblicas
1) Mt 23, 28 “Assim também vós: por fora, pareceis justos diante dos outros, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e injustiça”. Por isso, declaramos Deus, como o único Supremo conservador da família, da pátria, da justiça e da religião.
2) Mt 24, 50 “o senhor desse servo virá no dia em que ele não o espera e na hora em que ele não sabe”. O Senhor vai agindo, de acordo com a voz do povo, pois a voz do povo é a voz de Deus, por isso respeitemos a vontade da maioria do povo.
3) Mt 25, 13 “Portanto, ficai vigiando, pois não sabeis qual será o dia nem a hora”. Recado para os menos avisados, ou para os mais desavisados. A oração e a vigília são as armas dos cristãos para que possamos vencer os filhos das trevas, que não gostam das famílias e da pátria.
4) Mt 25: 41: "Então ele dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o diabo e os seus anjos”. Deus chamava de malditos e quem estava à sua esquerda, pois os filhos do demônio gostam daquele lugar, por isso abram os olhos para identificar de que lado você está diante da presença do Senhor.
5) Provérbios 21,15: “Quando se faz justiça, o justo se alegra, mas os malfeitores se apavoram”. Jesus já nos alertava que os malfeitores não gostam da justiça, da polícia e das leis. Basta ver quem mais está sendo julgado, condenado e presos para saber e de que lado está. Estamos no lado certo.
6) Provérbios 27, 1 “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele produzirá”. Todos devemos plantar e cumprir a nossa missão aqui na Terra, para colher no Céu, pois só levaremos o que deixarmos.
7) Romanos 8, 35 e 39: “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” “nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!”
8) Romanos 8, 39: “nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!”
9) Romanos 12, 16: “Tenham uma mesma atitude uns para com os outros. Não sejam orgulhosos, mas estejam dispostos a associar-se a pessoas de posição inferior. Não sejam sábios aos seus próprios olhos”. Os melhores olhos são aqueles que enxergam primeiramente com o coração, pois conseguem ver o que de melhor tem o ser humano. Aos poucos serão valorizados e darão honra a todos nós, os seus humildes Confrades. Você nasceu para ser feliz, então seja!
10) Romanos 14:12. “Quem tiver paz no coração terá mais saúde e vida longa. Que Deus nos abençoe! Não se preocupe, pois os filhos do demônio pagarão pelos seus atos. “Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus”.
11) Salmos 37: 5-6. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia”. A verdade para nós está vencendo, pois amar a Deus é essa condição.
12) Salmos 36, 10: “Estende a tua benignidade sobre os que te conhecem, e a tua justiça sobre os retos de coração”. Outras coisas boas ainda hão de se cumprir para quem tem fé, pois Deus é maravilhoso.
13) Salmos 19,‬14‬:‬ “Que as minhas palavras e os meus pensamentos sejam aceitáveis a ti, ó Senhor Deus, minha rocha e meu defensor! ‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬‬O céu anuncia a glória de Deus e nos mostra aquilo que as suas mãos fizeram. Cada dia seguinte vai nos mostrar a glória do dia anterior, e as noites suas reflexões.
14) Salmos 37: 5-6. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia”. a verdade está vencendo, pois amar a Deus é essa condição.
15) Salmos 37: 1-6. “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade, porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia”. As lições que a nossa alma absorve fazem com que o nosso corpo evite sofrer consequências dolorosas.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/02/2021
Comentários