× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Simulado V ou F – Conhec. bancários 2021 – VIII
71 (   ) Nem toda Sociedade Anônima tem o capital aberto, mas todas as sociedades abertas devem ser Sociedades Anônimas (S/A).
72 (   ) Um “lucro” do banco comercial, conhecido como spread, é obtido pela diferença de remuneração paga pela instituição nas operações passivas, e cobrada dos clientes, nas operações ativas.
73 (   ) Se há previsão de recessão, pode ocorrer queda na taxa básica (Selic) do Copom do Banco Central, e criar um viés de baixa ao longo do tempo, para estimular o crédito e minimizar os efeitos danosos.
74 (   ) “Embedded finance” é a possibilidade de incluir soluções financeiras próprias ao portfólio de outras instituições que não trabalham com determinados segmentos no seu mercado.
75 (   ) No curto prazo é mais fácil prever situações que possam comprometer o pagamento. Por isso, num maior espaço de tempo, torna-se mais difícil determinar qual será o cenário, e se ocorrerá algum “calote”.
76 (   ) Para uma operação passiva de fundo de investimento, é mais rentável para o investidor que seja remunerada pela taxa real.
77 (   ) A hipoteca extingue-se, por exemplo, pelo perecimento do bem oferecido em garantia.
78 (   ) Constitui-se o penhor pela transferência efetiva da posse de bem móvel suscetível de alienação, que o devedor faz em garantia do débito ao credor, por isso tem tradição.
79 (   ) Na fiança, o Benefício da divisão é a qualidade na qual cada fiador responderá unicamente pela parte que, proporcionalmente, lhe couber no pagamento.
80 (   ) O Crédito rural financia Investimentos que agregam valor aos projetos de longo prazo; o Custeio (Agrícola e Pecuário) para pagamento de despesas das propriedades rurais, e à Comercialização da produção após a colheita e antes de ser vendida no mercado.

Resp.: prof.bosco.uefs@gmail.com
Gabarito: Tudo Verdade
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 23/09/2021
Comentários