× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
LETRAS DAS MÚSICAS DO TREZENÁRIO SANTO ANTÔNIO - FEIRA DE SANTANA
I - Ó SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS ( Bm )

Ó Senhor ! Tende piedade de nós. (bis)

Cristo ! Tende piedade de nós. (bis)

Ó Senhor ! Tende piedade de nós. (bis) - Nova criatura sou, o Senhor me perdoou. (bis)


II - GLÓRIA A DEUS NOS ALTOS CEUS ( G )

Gloria a Deus nos Altos céus, paz na terra a seus amados, a vós louvam rei celeste, os que foram libertados.

Glória a Deus, lá nos céus, e paz aos seus, amém.

Deus e Pai nos vos louvamos, adoramos bendizemos, damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos.

Senhor nosso Jesus Cristo, unigênito do Pai, vós de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai.

Vós que estais junto do Pai, como nosso intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor.

Vós somente sois o Santo, o Altíssimo  o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor.


III - ÉS MARIA ( Dm )

És Maria, a virgem que sabe ouvir, e acolher, com fé a Santa palavra de Deus.

Dizes sim, e logo se tornas Mãe, dás a luz, depois o Cristo que vem nos remir.

Virgem que sabe ouvir (bis) O que o Senhor te diz (bis) Crendo geraste quem te criou,  Oh Maria tu és feliz ! (bis)

Contemplando o exemplo que Tu nos dás, nossa Igreja, escuta acolhe a Palavra com fé.
E anuncia, a todos pois Ela é pão, que alimenta, é luz que a sombra da história desfaz.



IV - PÃO E VINHO PAI POREMOS ( G )

Pão e vinho, Pai, poremos/ Nesta mesa, uma vez mais/
É um pouco do que temos/ Pelo muito que nos dais.

1) Vós nos dais Jesus, o Cristo/ Mas o Cristo, o que nos faz?
Vem morrer crucificado/ Para vir ressuscitado/ E nos dar a sua paz.

2) Vós nos dais o vosso Filho/ Para ser o nosso irmão/
E pra termos, de verdade/ Só amor, fraternidade/ Ele deu-nos o perdão.

3) Vosso Filho, Pai nos destes/ Para nosso Redentor/
Pra livrar-nos do egoísmo/ Ele sopra é simbolismo/ E nos dá o Santo amor.

4) Vosso Filho, Pai, fizestes/ Ser do mundo o Salvação/
Mas Jesus, que nos quer tanto/ Pelo Espírito que é Santo/ Nos confiou sua missão.




V - SERVO POR AMOR ( Cm )

Uma noite de suor, sobre o barco em alto mar, o céu começa a clarear, a tua rede está vazia, mas a voz que te chama te mostrará um outro mar, e sobre muitos corações a tua rede lançarás.

Doa, a tua vida, como Maria aos pés da cruz.  E serás, servo de cada homem, servo por amor: sacerdote da humanidade.

Caminhavas no silêncio, esperando além da dor, que a semente que tu lançavas, no bom terreno germinasse.
Mas, o coração exulta, porque o campo já está dourado: O grão maduro pelo sol, no celeiro pode entrar. (Doa a tua vida ..)




VI - ESPÍRITO DE DEUS (Sequencia) ( F )

1) Espirito de Deus, enviai dos céus, um raio de luz. Um raio de luz.
Vinde, Pai dos Pobres, dai aos corações, vossos sete dons. Vossos sete dons.

2) Consolo que acalma, hóspede da alma, doce alivio, vinde!  Doce alivio, vinde!
No labor, descanso, na aflição, remanso. No calor, aragem. No calor, aragem.

3) Ao sujo, lavai. Ao seco, regai. Curai o doente. Curai o doente.
Dobrai o que é duro, guiai no escuro. No frio aquecei. No frio aquecei.

4) Enchei, luz bendita, chama que crepita o íntimo de nós. O íntimo de nós.
Sem a luz que acode, nada o homem pode. Nenhum bem há nele. Nenhum bem há nele

5) Dai a vossa igreja, que espera e deseja. Vossos sete dons. Vossos sete dons.
Dai, em premio ao forte, uma santa morte. Alegria eterna. Alegria eterna. Amém ! Amém!





VII - VEM ESPÍRITO SANTO DE AMOR. ( G )

Refrão: Vem, Vem, Vem,/ Vem Espírito Santo de Amor!/ Vem a nós,/ traz à igreja um novo vigor!

1) Presente no início do mundo,/ presente na criação./ Do nada tiraste a vida:/ que a vida não sofra no irmão.

2) Presença de força aos profetas,/ que falam sem nada temer./ Contigo sustentam o povo,/ na luta que vão empreender.

3) Presença que gera esperança,/ Maria por Ti concebeu;/ No povo renasce confiança,/ ó Espírito Santo de Deus!

4) Presença com força de vida,/ presença de transformação./ Tiraste a vida da morte,/ em Cristo, na Ressurreição!

5) Presença na Igreja nascente,/ os povos consegues reunir;/ Na mesma linguagem se entendem,/ o amor faz a Igreja surgir!









VIII - HINO DO JUBILEU - 50 ANOS – FEIRA DE SANTANA

Tua Igreja Senhor missionária, a levar o Evangelho do amor, sob o impulso do Espírito Santo, construindo o teu Reino de amor.

Refrão: Nossa paróquia, vem render-lhe ó Senhor, um “te deum” de alegria, nesse ouro que brilhou.
Cinquenta anos, promovendo a paz e o bem. Paróquia Santo Antônio, Parabéns, Paz e bem.

2) Seja nossa paróquia afinal, para os filhos na cidade a trilhar, do portal da princesa abençoando, todo aquele que nela adentrar.

3) Seja nossa paróquia fecunda, construindo a Igreja do Senhor, dela quatro paróquias nasceram, Tomba, Caseb, Conceição e Redentor.

4) Para ela os devotos acorrem, suplicando a bênção com fervor, mês de Junho é festa bonita, viva a fé dos romeiros do Senhor.

5) Para a Igreja e para a missão, vocações Pai sementes plantou, hoje colhe os seus frutos benditos, com dois bispos o jardim coroou.

6) Pelas ondas do rádio ecoam, as mais belas palavras de amor, sem fronteiras e a nossa missão, espalhando o evangelho do Senhor

7) A missão continua e avante, cada um vai fazendo um pouquinho, nossa bela homenagem se encerra: obrigado frades capuchinhos.




IX - CRISTO CHAMA

Como membros desta Igreja peregrina, recebi de Jesus Cristo uma missão.
De levar a boa nova a toda gente, a verdade, a paz e o perdão.

Envia, envia Senhor, operários para a messe, escuta, escuta esse prece, multidões te esperam Senhor.

Por caminhos tão difíceis muita gente, vai andando sem ter rumo e direção.
Não conhecem a verdade do Evangelho, que liberta e dá força ao coração.

A missão nos acompanha dia-a-dia, na escola no trabalho e no lar.
Precisamos ser no mundo testemunhas, pra que Deus possa em nós se revelar.




X - BENÇÃO DE SANTO ANTÔNIO ( G )

Glorioso Santo Antônio sobre vossos devotos lançai,
vossa bênção carinhosa (sinal da cruz) - do céu as graças nos daí.
Rogai por nós, oh! Antônio, lá no céu! Onde reina a alegria, junto a Deus.
Rogai por nós, oh! Antônio, lá no céu! Onde reina a alegria, junto a Deus.

Por vossa bênção serena, a virtude generosa. O pecado evitaremos, por benção tão amorosa.
Rogai por nós, oh! Antônio, lá no céu! Onde reina a alegria, junto a Deus.
Rogai por nós, oh! Antônio, lá no céu! Onde reina a alegria, junto a Deus.

Eu vos peço, Oh! Antônio por, vossa trezena querida. Que nos lance a vossa bênção (sinal da cruz) - durante a nossa vida.
Rogai por nós, oh! Antônio, lá no céu! Onde reina a alegria, junto a Deus.
Rogai por nós, oh! Antônio, lá no céu! Onde reina a alegria, junto a Deus.




XI - PRECISO INCENSO ( F )

Refrão: Subi precioso incenso, até o trono do Altíssimo. incensai glorioso Antônio, com perfume suavíssimo.

1) Esse incenso que queimamos, com profunda devoção. São aromas preciosos, pra Celeste habitação.

2) Ó piedoso Antônio que adora do Céu e a Terra, abre o tesouro divino, e mil graças se encerra.

3) Esta linda esperança, envolta a alma pia, seja aceita lá no céu, por Antônio e Maria.








XII - SENHOR TEM PIEDADE

1) Senhor! Tu és o caminho, que leva ao Pai. Piedade de nós !
Senhor tem piedade, tem piedade, piedade de nós. (bis)

2) Cristo! Tu és a verdade, ilumina os povos. Piedade de nós.
Cristo tem piedade, tem piedade, piedade de nós. (bis)

3) Senhor ! Tu és nossa vida, renovas o mundo. Piedade de nós.



XIII - ACLAMAÇÃO

Refrão: Benditos os pés que evangelizam. E anunciam a salvação!
Aleluia, aleluia, aleluia, Aleluia! Aleluia! aleluia!
- Como são belos sobre as montanhas os pés do mensageiro, que anuncia a libertação!
- Tua Palavra é luz que ilumina os nossos caminhos, e nos envia para a missão.



XIV - AO OUVIR A TUA VOZ

Aleluia! Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Ao ouvir tua voz, nosso coração.
Se encheu de alegria e com júbilo sem fim nós cantaremos, a Tua Paz!



XV - LADAINHA DE SANTO ANTONIO ( C )

Refrão: Santo Antônio, rogai por nós!  Intercedei a Deus por nós! (Bis)

1) Pregador do Evangelho: intercedei! Pelo povo abandonado: intercedei!
Para sermos mensageiros, intercedei! Da justiça e da esperança: intercedei!

2) Mestre sábio da verdade, intercedei! Pela Igreja peregrina: intercedei!  
Pelos jovens namorados, intercedei! Pelos lares em perigo: intercedei!

3) Vós irmão dos pequeninos:  intercedei! Pelos pobres e doentes: intercedei!  
Pelos tristes e abatidos: intercedei!  Pelos povos oprimidos: intercedei!

4) Para o mundo ser mais justo: intercedei!  Pela paz da humanidade: intercedei!
Para sermos mais fraternos: intercedei! Para acharmos o perdido: intercedei!


XVI - A FÉ É COMPROMISSO

A fé é compromisso, que é preciso repartir, em terras bem distantes, ou em nosso próprio lar.
Nós somos missionários, eis a nossa vocação, Jesus convida a todos, ai de mim se eu me calar.

Nessa mesa oh Senhor apresentamos, pão e vinho, dons da terra e do trabalho, pela igreja missionária vos louvamos, vede a messe que precisa de operários.

Há muitos consagrados, anunciando sem temer, e tantos perseguidos, dando a vida pela fé, mas quem faz de sua vida, um sinal de comunhão, também dá testemunhos, nos convida a conversão.


XVII - QUEREMOS OFERECER (Guarânia) ( A )

1. O anseio de lançar as redes: queremos oferecer!
O medo das águas profundas: queremos oferecer!
O esforço de nossas labutas: queremos oferecer!
Os passos de nossas lutas: queremos oferecer!

No pão e o vinho, no pão e o vinho, nossas vidas oferecer.
Nas águas bem mais profundas, transforma nosso viver (bis)

2.A barca que ficou na praia: queremos oferecer!
As redes jogadas no chão: queremos oferecer!
O nosso vacilante "sim": queremos oferecer!
Mesmo que pareça em vão: queremos oferecer!

3.Os peixes que nós pescamos, queremos oferecer!
As redes da tua graça, queremos oferecer!
A força que nós lançamos, queremos oferecer!
Os frutos que alcançamos, queremos oferecer!


XVIII - PÃO EM TODAS AS MESAS ( D )

A mesa tão grande e vazia de amor e de paz - de paz!
Onde há luxo de alguns, alegria não há - jamais!
A mesa da eucaristia nos quer ensinar - ah, ah. Que a ordem de Deus nosso Pai é o pão partilhar.

Pão em todas as mesas; da Pascoa a nova certeza: a festa haverá e o povo a cantar, aleluia (bis)

As forças da morte: a injustiça e a ganancia de ter - de ter.
Agindo naqueles que impedem ao pobre viver - viver.
Sem terra, trabalho e comida a vida não há - não há. Quem vive assim e não age, a festa não vai celebrar.


XIX - VEJO TEU ALTAR ( F )

1) Vejo teu altar Jesus, todo iluminado por tua luz. Meu coração, arde em chamas, sei que me chamas, à refeição.
Vou me aproximar de Ti, com todos os irmãos daqui, pra celebrar, tua amizade, fraternidade, e comunhão.

Refrão: Quero me encontrar contigo, Jesus amigo, e me alimentar. E sentir o teu abraço, no teu regaço, vou descansar. (bis )

2) Vejo teu altar ó Pai, tua Santa mesa nos atrai. As nossas mãos se aproximam e se inclinam, ao Alimento. O cordeiro Santo se faz, o maná que o Céu nos traz, Corpo divino, Sangue sagrado, Ceia sagrada, nosso sustento.

3) Vejo teu altar Senhor, mesa que renova o amor, acolhe a todos, na mesma graça, pra que se faça, união fraterna.
Ao te receber em nós, já não estamos mais tão sós. As nossas vidas, estão unidas, à luz divina, a Paz eterna.

XX - RESPONSÓRIO DE SANTO ANTÔNIO ( Cm )

Se milagres desejais, recorrei a Santo António;
Vereis fugir o demónio, e as tentações infernais.

Recupera-se o perdido, rompe-se a dura prisão, e no auge do furacão, cede o mar embravecido.

Todos os males humanos, se moderam se retiram.
Digam-no os que o viram, e digam-no os paduanos. (Recupera-se o perdido...)

Glória seja sempre dada, a Santíssima Trindade,
Pai filho, Espírito Santo, por toda a eternidade. (Recupera-se o perdido...)


XXI - HINO DE SANTO ANTÔNIO ( A )

1) Salve Grande Antônio, Santo Universal, que amparais aflitos /contra todo mal.

Bem merecestes ter com amor,  em vossos braços , o Salvador. (bis)

2) Desprezando as honras, pela sã pobreza, a Jesus vos destes com ardor e firmeza. (Bem merecestes ....)

3) Em santas missões, povos converteu, vossa língua santa que não pereceu. (Bem merecestes ....)

4) Irmão protetor, sois dos brasileiros, que milagres cantam, por séculos inteiros. (Bem merecestes ....)



XXII - PRIMEIRA CRISTÃ ( A )

Primeira cristã, Maria da luz. Sabias, ó Mãe, amar teu Jesus
Primeira cristã, Maria do amor. Soubeste seguir teu Filho e Senhor.

Refrão: Nossa Senhora das milhões de luzes, que meu povo acende, pra te louvar
Iluminada, iluminadora, inspiradora de quem quer amar.
E andar com Jesus,  e andar com Jesus, e andar com Jesus, e andar com Jesus.  

Primeira cristã, Maria do lar. Ensinas, ó Mãe, teu jeito de amar
Primeira cristã, Maria da paz. Ensinas, ó Mãe, como é que Deus faz.
Refrão:

Primeira cristã, sempre a meditar, vivias em Deus, sabias orar.
Primeira cristã, fiel a Jesus, por todo o lugar, na luz e na cruz.
Refrão:



XXIII - EU CONFESSO, SENHOR PIEDADE ( Cm )

Eu confesso a Deus e a vos, irmãos, tantas vezes pequei, não fui fiel:  Pensamentos e palavras, atitudes, omissões... Por minha culpa, tão grande culpa.

Senhor, piedade! Cristo Piedade! Tem piedade ó Senhor! (bis)
Peço a Virgem Maria, nossa Mãe, e a vós, meus irmãos, rogueis por mim
A Deus Pai que nos perdoa e nos sustenta em sua mão. Por seu amor, tão grande amor.









XXIV - LADAINHA DE NOSSA SENHORA

Senhora e Mãe Aparecida - Maria clamamos a vós
Dos céus a Trindade vos louva - Maria clamamos a vós
A santa Igreja aclama – Maria clamamos a vós
Bendita sois entre as mulheres – Maria clamamos a vós
Lá no céu, rogai a Deus por nós (2x)

Vós sois a Rainha da Pátria - Maria clamamos a vós
Do trono sois mãe e padroeira - Maria clamamos a vós
Sois causa da nossa esperança - Maria clamamos a vós
Sois mãe do amor verdadeiro - Maria clamamos a vós
Lá no céu, rogai a Deus por nós (2x)

Vós sois o auxilio dos pobres – Maria clamamos a vós
Vós sois do enfermo saúde - Maria clamamos a vós
Sois mãe do Perpétuo Socorro –  Maria clamamos a vós
A todos lançai vossa bênção – Maria clamamos a vós
Lá no céu, rogai a Deus por nós (2x)



XXV - MARIA DA EUCARISTIA ( A ) Country

Quão grande graça após uma consagração, feita por Pedro, por Tiago ou por João.
A mãe que alimentou Jesus em seu ser, comunga agora o Deus comunhão

Refrão: Quanta alegria a de Maria, receber Jesus na Eucaristia.
O corpo do Filho que um dia ela gerou, foi ela quem primeiro O comungou.

Eu imagino que naquela refeição, estava junto aquela que sempre O seguiu
A Mãe que deu a luz o Cristo meu Senhor, comeu do pão que o Filho serviu.
Refrão:

Quanta alegria a de Maria que gerou, o Deus que em seu ventre um dia alimentou.
Ser novamente sua morada, por isso és bendita e agraciada



XXVI - ESPÍRITO É LUZ QUE ILUMINA ( F )

1. O Espírito é luz que ilumina,/ convoca e envia a Igreja em missão,/ renova a esperança e anuncia/ O dia da festa da libertação.

Refrão: Creio no Espírito Santo que renova o homem com a liturgia./
Creio no Espírito Santo que mata a fome na Eucaristia. (Bis)

2. Ao irmão que faminto ao meu lado,/ sedento de paz, com fome de amor, Não falte a justa partilha/ Na mesa do pobre, o pão do Senhor.

3. Ele ajuda a escrever a história,/ recriando a vida faz um mundo novo./ E faz na a Igreja memória/ De olhos abertos pra fome do povo.

4. Sua face em mistério se encobre/ No fogo, no vento, na água, no pão./ Porém, se revela no pobre/ E se faz parceiro da libertação.

5. Ele é guia, estrela-caminho/ que nos reconduz a Deus Pai de Bondade,/ e nos antecipa a vitória,/ A festa da vida e da fraternidade.
Diversos autores - Letras do CD da Igreja sem fins comerciais
Enviado por João Bosco do Nordeste em 01/06/2014
Alterado em 02/06/2017
Comentários