× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Copa do imundo ou apenas uma cozinha?
Rolou, copa da FIFA num país gigante: faltou polícia no bairro distante,
mas nas arenas foi a proteção total.
Vimos que os mendigos sumiram das ruas, um milagre ou só uma falcatrua, a tal brazuca vendida em real.
Pobres, uns brasileiros não compraram ingresso, a copa é cara e dificulta o acesso, mas na cozinha a cachaça rolou.
A FIFA, não paga impostos e tem toda isenção, aqui quem paga imposto é o cidadão, ou aposentado porque trabalhou.
No exterior nossa imagem é de selva, de mata virgem, tatu bola e relva, de muito índio e animal feroz.
Até porque perto de arenas “elefantes brancos”, uns animais dão porradas no povo,  tentando mesmo calar sua voz.  
Enquanto a copa rola a nossa indústria quebra, comércio dança e o povo requebra, compramos tudo lá no estrangeiro.  
Se você pensou que a China não veio, estava aqui, ganhou muito dinheiro, pois até o chinês é um bom companheiro.
E o tal projeto de poder extremo: comprar eleição com dinheiro de copa, só não deu certo, pois  Deus é brasileiro.
A Alemanha meteu 7 a 1, e a Holanda meteu 3 a zero,
mostrando ao mundo inteiro, como eles usam dinheiro.
E, com a tonelada de bilhão investido, bolso do pobre ficou enrustido, mas para alguns a riqueza foi plena.
E o tal legado de tanta gastança? Educação, saúde e segurança, foram perdidos dentro das Arenas:
Fonte Nova, Castelão,  Beira Rio e Itaquerão.  
Amazônia, Nacional, Pernambuco e Pantanal.
Dunas, Baixada, Mineirão, Maracanã. Fabricando a ilusão.
São 12 arenas, cada uma em capital.
E nas cozinhas do nosso País, não chegou nenhum real.
Samba no cais, agora vou ver quem dá mais,
a copa do rico é na Arena, do pobre é a cozinha do esquema.
Pobres fulecos, torcendo no País inteiro, e a seleção de estrangeiros gerando a vergonha suprema.

Autor: João Bosco da Silva (boscodonordeste)
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 19/07/2014
Alterado em 14/04/2015
Comentários