× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Promessa complicada de se cumprir
Em Literacity, uma cidade do interior, disse o prefeito num comício de agradecimento pela eleição vitoriosa:
- Quero agradecer a vocês que me elegeram, vou cumprir tudo o que eu prometi. Sou pobre e nasci numa cama de pau duro, por isso sou honesto e trabalhador. Meu pai plantava mandioca para fazer farinha e minha mãe é quem tomava conta da mandioca do meu pai. Dei logo cedo para trabalhar na roça, pois naquele tempo meu pai já roçava com minha mãe e eu nasci.
E continuou o seu discurso tendo suas palavras aplaudidas várias vezes. O que chateava era um homem logo embaixo e na frente do palanque fazendo um gesto obsceno (uma círculo com o dedo indicador da mão direita, enfiando no dedo indicador da mão esquerda).
O parlamentar (ou pralamentar) mandou que um dos seus “quebra-facas” fosse lá e perguntasse ao rapaz o que ele havia prometido, pois já estava ficando angustiado. O mandado foi lá e indagou:
- Senhor, o excelentíssimo coronel que está discursando pergunta o que ele lhe prometeu para que o senhor fique cobrando desse jeito na frente de todo mundo.
- Ôxente moço! Foi os ané de casamento meu e de minha mulé Airam.    
- Muito bem, espera ai que vou falar com ele. Pare de fazer o gesto homem!!!!
Ao se aproximar do candidato eleito, que já estava suando preocupado, explicou a obrigação assumida com aquele pobre eleitor. Então desabafou:
- Ufa! Graças a Deus! Pensei que era outra coisa. Cê sabe né, quando a gente promete, fica com medo de depois não poder cumprir.
Voltando ao microfone, gritou:
- Vou dar até o negócio que eu prometi para os noivos meterem os dedos! Boa noite a todos.
Desceu do caminhão que servia de palco e foi um silêncio total. Após alguns segundos, começaram as gargalhadas.
Quem quiser que conte outra ou aceite as dedadas também.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 07/08/2014
Alterado em 15/04/2018
Comentários