× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Um ser (in) completo
Deus nos fez nascer bebê para que fôssemos sendo construídos lentamente, a partir dos nossos conhecimentos, erros, experiências e educação familiar. Sempre seremos incompletos.
Quando somos jovens, sobra-nos a juventude, mas falta-nos a experiência. Quando estamos maduros, lá depois dos 50 ou 60 em diante, todos já temos uma noção exata de como estamos incompletos.
Temos a experiência, mas nos falta a juventude.

Tem adolescente que trata o idoso como se nunca fosse chegar lá também. É que às vezes ele está fazendo de tudo para morrer antes mesmo. Não quer passar pelo vexame de reconhecer os erros do seu caminho, pois quando se é jovem, a gente pensa que sabe de tudo e que o mundo giro em nosso contorno. O ideal seria agir como jovem mas pensar sua construção ouvindo também os mais velhos, pois quem não ouve “cuidado” ouve coitado.

Uma certa vez Onairda estava em casa e uns amigos vieram lhe chamar para ir numa balada. Ela estava numa tremenda dor de barriga, causada pelo dendê e pimenta de dois acarajés que havia comido à tarde na praça da Sé.
O bom senso não prevaleceu e quando foi saindo o pai alertou:
- cuidado com a sua dor de barriga, pois esses lugares não são apropriados para satisfazer essas “necessidades fisiológicas”.

Pensa que atendeu? Não! Chegando na festa a barriga começou a dar os primeiros sinais de disenteria. O suor descendo e a dor de cabeça subindo. Enquanto uns dançavam a barriga roncava.
Pediu para voltar para casa, mas o ímpeto dos jovens não entende isso (todo mundo já foi jovem. Nem todos somos pais, mas com certeza todos somos de filhos de alguém). Pois bem. Foi ao sanitário (uma pocilga da pior espécie) e não teve coragem de se sentar no buraco fétido e cheio de massa toletau.
Resultado, voltou para ao salão. O dendê e a pimenta não pediram permissão para sair correndo e foi aquela cagada dentro da calça jeans.
Os amigos diziam: Oh coitada! Oh coitada! Oh coitada! Falaram:    
- No meu carro não entra. No meu também não. Pega um taxi!

Ligou para casa. Sabe quem foi buscar aquela criatura de apenas 19 anos toda cagada? Sim, o pai. Somente ele ou a mãe aceita de volta um filho cagado. Os amigos só querem você limpinho e cheirosinho.  
Quando o pai chegou ficou muito chateado. Ao entrar no carro disse:
- Meu pai, desculpe, viu? Da próxima vez que eu comer dendê com pimenta não vou mais sair de casa para nenhuma balada. Por outros motivos eu vou pensar......
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 07/08/2014
Alterado em 22/04/2015
Comentários