× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
O roubo do Motorádio do motel
Numa noite de sábado, Zulu Gambiarra levou sua esposa num motel, e ao chegar à portaria, percebeu que outro carro já estava entrando. Como havia alguns adesivos na traseira daquele veículo, percebeu que se tratava do automóvel do amigo de trabalho. Ao entrar, viu o carro estacionando na garagem do apartamento vizinho ao seu.  ZG esperou um pouco e foi ao lado pregar uma peça no amigo, mas a porta do quarto já havia sido fechada. Por uma falha, deixaram as janelas do carro abertas, possibilitando que se entrasse e fosse retirado o toca-fitas pioneer, última geração (da época).
Na segunda feira, ao chegar ao trabalho, ZG perguntou:
- Olá namorador! Como foi o final de semana?
- Fui para a Capital na sexta feira, participar de um curso no sábado e domingo, deixando meu carro com a minha querida mulher.
Ao que ZG indagou, preocupado:
- Estão falando que muitos carros foram roubados no final de semana. Fiquei mais em casa com a família.
- Ah! Minha esposa foi ao Shopping no domingo e lá roubaram o meu toca-fitas importado, que custou um dinheirão. Incrível que não quebraram o vidro e nem forçaram a fechadura da porta. Quando cheguei à noite, falei com ela que eu iria pedir à administração para ver a fita gravada, além de prestar queixa na delegacia de furtos e roubos, mas a minha querida esposa disse-me que “vão-se os anéis, ficam os dedos” e a gente vai comprar outro.  
Zulu então não teve outra alternativa, que não fosse dar o aparelho a um morador de rua, para que ele fizesse bom proveito daquele rádio que plantou um galho.  
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 07/08/2014
Alterado em 10/04/2015
Comentários