× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
A Borboleta forte e agradecida
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, à medida que ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Quieta, parece que ela não estava com forças para sair. Então o homem decidiu ajudar, pegando uma tesoura cortou o restante da casca do casulo. A borboleta saiu facilmente, mas seu corpo estava murcho e pequeno, com asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta, esperando que, a qualquer momento, as asas se abrissem e a fizesse voar. Nada aconteceu! Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando, aleijada, sem capacidade para sair do chão.
O que o gentil homem, querendo ajudar não sabia, é que o casulo apertado e o esforço eram necessários para a borboleta passar através da pequena abertura, para fortalecer o corpo e as asas da borboleta, para que, ao sair, estivesse pronta para voar.
Foi uma lição.

Algumas vezes, a dificuldade é justamente o que precisamos em nossa vida, fazendo os esforços necessários, que permitem o fortalecimento do corpo e da alma, a fim de que possamos superar quaisquer obstáculos.
É a natureza agindo, a mandado de Deus.
- Eu pedi Força... e Deus me deu mais dificuldades;
- Eu pedi Sabedoria... e Deus me deu mais estudo;
- Eu pedi Prosperidade... e Deus me deu mais pobreza;
- Eu pedi Coragem... e Deus mostrou minhas fraquezas;
- Eu pedi Amor... e Deus me deu humildade;
- Eu pedi perdão... e Deus me mostrou a sua misericórdia;
- Eu pedi respostas... e Deus me mandou confessar.

Pensando bem, eu recebi tudo que eu precisava:
Hoje eu tenho mais força, sabedoria, prosperidade, coragem, amor, perdão e respostas para a minha vida em relação às vidas dos meus semelhantes.  

Obrigado Senhor!
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 12/08/2014
Alterado em 09/12/2018
Comentários