× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 02 - Reflexões da vida
1) Se você faz das pedras um degrau, dos abismos um desvio, da chegada um descanso, da correnteza um remanso, do cansaço um descanso, e faz do tropeço um recomeço de vida, saiba que são prenúncios de grandes vitórias.
2) Quem faz por merecer, recebe sem querer. Quer seja de bom ou de mau. É só esperar.
3) A maior felicidade que o homem tem na vida é saber que o tempo passa para todos, mesmo para aqueles que se acham donos do mundo.
4) Felizes os humildes que nada tem de obrigação a mostrar, a não ser a própria face sem pinturas, uma vida de candura, e o coração vivendo em paz.
5) Bom é procurar na terra viver sem semear guerra, cuidando das raízes de fé e dos troncos de esperança, para colher os frutos de amor.
6) O choro é o bálsamo da ama, que ao rolar pelo rosto irriga os campos dos poros, por onde brotarão as marca do tempo
7) A noite pode ser de pesadelos, mas quando o dia amanhecer, você poderá ver sorrisos nos lábios de filhos ou netos, e tudo se transformará em sonhos de paz.
8) Ser rápido para chegar é preciso, mas a melhor vitória é a inimiga da correria.
9) Não sei quem é mais inteligente, se o homem ou a mulher. Mas tenho certeza de que o mais besta é quem pensa que é o outro.
10) O coração do homem é como uma porta entreaberta. Qualquer vento mais forte de raiva poderá abri-la,  entrando outro coração, que passará a ter a chave como um controle do vento.
11) O mais seguro em tempos de tribulações é guardar um pouco da serenidade factual, evitando a perda total.
12) No tráfego pelos caminhos da vida existem momentos intrigantes nos quais podemos pensar em desistir, mas a perseverança nos trará de volta, se descobrirmos os segredos das curvas da estrada.
13) Deus é a luz e a verdade. Quanto mais trevas da mentira, mais veremos a Luz dos caminhos da verdade.
14) A vida é uma plantação cultivada durante o verão da juventude, para que no outono da velhice os frutos não morram mais cedo.
15) Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça tomar conta, a vida é só tristeza, solidão com a mãe da letargia.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 14/08/2014
Alterado em 03/08/2022
Comentários