× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Pensamentos nº 03 - Reflexões da vida
1. Devemos viver e lutar à procura do amor como um ideal. Quem não achar, não vai viver.
2. A nossa calma é o reflexo sensato da alma. O medo é o freio do espírito mais afoito e insensato dos ignóbeis.
3. A vida é uma grande luz, um clarão ou apenas uma centelha, que pode acabar numa grande escuridão. Depende do olhar de cada um.
4. Só existe um caminho objetivo e seguro a seguir, que é segurar na parte subjetiva da fé.
5. A primeira inspiração da vida é a porta da abstração caótica na superfície enigmática da última casa.
6. O problema de quem só vive achando que o bom só acontecerá no futuro, poderá perder o tempo presente. Não era somente o sabiá quem sabia.
7. Na agricultura da vida quem planta o amor sem pressa terá um coração feliz e em paz, pois vai colher safras de felicidade no tempo certo. A pressa é inimiga da plantação.
8. O nosso amor de hoje deve ser como uma flor plantada no cantinho de um jardim, e quem sabe preservar a raiz ainda colherá pétalas de felicidade no futuro.
9. Tudo que você fizer pela natureza, a natureza também fará por ti, por isso cuidar dela é cuidar de si.
10. Quem não sonha não mama, e quem não acorda se engana. Tudo se parecia, mas somente a tua cama sabe quem te amaria.
11. O amor é um labirinto infinito da alma, que às vezes acalma a vida, e ao mesmo tempo torna-se um finito amalgama.
12. Somente as boas ações contarão tua idade e mais além, tornando a tua vida eterna para todos que te querem bem.
13. A melhor explicação do aconchego é a que vem da alma, pois é o que aquece a vida e dá sentido ao inexplicável.
14. Quanto mais te jogarem lama, mais teus pés se fortalecerão. Sacode e faça com o barro os tijolos para a construção da sua casa.
15. O que você fez atrás do muro desta vida metido a sabido, vai pagar quando sair do escuro, e como prêmio já tem o inferno garantido.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 22/08/2014
Alterado em 06/05/2021
Comentários