× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Só estamos aqui de passagem
Um homem muito rico se queixava da falta de sabedoria para viver mais e melhor.  Soube que num local distante, no meio de um deserto, vivia um sábio muito procurado para prestar orientação de sabedoria. Marcou a viagem, e por quatro dias seguiu com uma comitiva pelo deserto. Pensava durante o trajeto: “como podia um sábio viver confinado num deserto, se podia viver numa cidade de maior conforto?”
Lá para o quarto dia encontraram umas pedras formando uma gruta, no meio de duas dunas. Na entrada estava pregada uma placa com a inscrição: “Morada do sábio”.
À frente dele estavam umas trinta pessoas, que também vieram trocar umas ideias com aquele sábio.
Quando chegou a sua hora, ele pediu para que todos ficassem do lado de fora, pois queria entrar sozinho.
Andando por entre pedras, chegou a uma sala de areia e pedra, onde estava sentado um senhor magro e maltrapilho. Ele perguntou:
- Por favor, pode chamar o mestre sábio?
- Sou eu mesmo.
O homem rico, surpreso com aquela pobreza, perguntou:
- Senhor sábio, onde está a sua geladeira, o fogão, a tv, o sofá, o micro-ondas ... enfim, tudo que um sábio poderia ter para viver com maior conforto?
- Eu não preciso de nada disso. Já que o senhor perguntou por tudo isso, eu lhe faço a mesma pergunta. Porque o senhor não está com tudo isso que o senhor me perguntou? Retrucou o sábio.
Inconformado, o homem rico estufou o peito e disse:
- Mas senhor sábio, eu não trouxe tudo isso porque estou aqui em sua morada somente de passagem. Eu não vou permanecer aqui a vida toda.
O sábio fechou os olhos e com a voz muito tranquila respondeu:
- Eu também.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 08/09/2014
Alterado em 08/09/2014
Comentários