× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Milagre na favela
O milagre na favela
Numa favela um homem anda procurando alguém que lhe dê um pouco de dinheiro para comprar comida, mas como ele era um senhor velho e maltrapilho, ninguém quis ajudar.
Passava um helicóptero pelo local, sem que ninguém soubesse do que se tratava.
Ele andou pelas ruas, vielas cheias de lama fétidas, e por outras empoeiradas. Jovens tatuado jogando sinuca nos bares, tomando cachaça e treinando pontaria em tábuas, latas e paredes.
Ao chegar na frente de uma igreja, encontrou uma senhora sentada na calçada, comendo o resto de uma “quentinha”. Ao pedir-lhe uma moeda, a senhora abriu uma sacola e deu-lhe as duas últimas que tinha ao velho e disse:
- Tome essas minhas duas últimas moedas que sobraram das esmolas que eu ganhei hoje nas ruas pela manhã, mas se quiser pode comer um pouco da minha comida também.
Ao receber as duas moedas, o homem levantou as duas mãos para o céu e a partir daquele momento começou a cair uma chuva de notas de dez reais do céu. Seria do helicóptero?
Todo mundo correu para rua, a fim de pegar um pouco do dinheiro.
As boas mãos encontravam as cédulas e as colocava nos bolsos. As mãos sujas, desordeiras e malfeitoras que estavam jogando, bebendo e treinando pontaria não conseguiam pegar, pois as notas se desintegravam ao serem tocadas. Deve ser por isso que o dinheiro do crime some tão rápido quando está nas mãos dos criminosos.  
Muitos perguntavam o que estava acontecendo. A mulher olhou para os lados e disse:
- É um milagre! O rico que divide com os ricos, aprende a subtrair os bens, mas o pobre que divide com os pobres, aprende a multiplicar o bem. Se o bem e o mal existem, é melhor escolher o bem. Quem está com Deus, está com tudo.  Quem está sem Deus, não está com nada.
Porque pouco com Deus é muito ... muito sem Deus é nada.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 10/09/2014
Alterado em 02/02/2015
Comentários