× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Quem respeita vive mais
Num frigorífico muito grande, o diretor Gabria, muito rico, todo dia dava bom dia ao chegar, e boa noite ao sair do trabalho a todos com quem conversasse, inclusive aos porteiros da empresa, pegando na mão e desejando que Deus os abençoassem. O estacionamento da empresa era nas partes do fundo da empresa e não dava para quem estava dentro ou na frente da empresa saber se inda tinha carros para sair, inclusive porque o trabalho era por turno, tendo sempre veículos estacionados o dia e a noite toda.
Certo dia, ao passar da hora do diretor ir para casa, os porteiros sentiram a sua falta. Um dos dois foi procurá-lo, mas ninguém sabia informar onde ele estava. O escritório já estava fechado e com as luzes apagadas. O porteiro seguiu para a área de resfriamento, que era isolada da parte da fábrica, chegando lá ouviu alguém bater numa porta.
- Socorro! Socorro!  
O funcionário correu e abriu a porta de uma enorme câmara de resfriamento e lá estava o diretor, quase desfalecendo de tanto frio.  Disse:
- Eu acho que alguém fechou a porta com a chave pelo lado de fora, porque a câmara é muito grande e eu estava na parte inferior do solo e ninguém deve ter me visto lá dentro.
Moral da história: quem faz por merecer, recebe sem querer, de bom ou de ruim na vida. O que salvou o senhor Gabria foi a falta que ele fez para as pessoas que o respeitavam na empresa.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 15/10/2014
Alterado em 02/07/2015
Comentários