× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
O maior mentiroso de Bengala
Na cidade de Bengala existia um bar por nome de Safari, onde eram vendidas caças de todos os tipos, gêneros e espécies, o dono Pacatatu era muito engraçado e mentiroso, fazendo piadas com os clientes. Se o cliente falava muito, ele chamava de matraca, se não respondia as perguntas, era enguia, se falava mal dos outros, era cobra coral, se era gordo ele chamava de elefante, se apertava a mão forte, era urso, se ficava querendo namorar as garçonetes, era galinha, se chegava muito falante, era peru, se dissesse que corria muito, era chamado de veado. Enfim, para todos, ele sempre tinha um apelido. Ele mentia tanto, que era conhecido como Pinóquio do Safari.
Um dia chegou um novo cliente daqueles gaiatos, mais brincalhão que o próprio dono do bar, e perguntou quais as caças que estavam sendo servidas naquele dia para comer. Pacatatu sempre com o jeitão brincalhão respondeu:
- Temos paca, tatu, cotia não. Temos jacaré, elefante, cobra, veado, coelho e teiú.
O cliente disse:
- O senhor tem licença do Ibama para matar e vender todos esses animais aos seus clientes neste bar?
- Por quê? Com medo respondeu o dono do bar.
- Porque eu sou fiscal do Ibama e vou acionar a fiscalização para vir fechar o seu bar neste instante.
Pacatatu parou, pensou e disparou:
- O senhor acreditou? Sabe quem eu sou?  Sou pacatatu, o maior mentiroso de Bengala. O que temos mesmo é codorna, ovo e frango assado.
- Ovo assado? Deixa pra lá! Já percebi. Eu também não sou nenhum fiscal do Ibama seu descarado mentiroso!!!
Quando caíram na risada, todos os demais clientes que estavam assistindo a discussão também deram muitas gargalhadas.
- Uma rodada de cerveja grátis ! Gritou Pacatatu.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 29/10/2014
Alterado em 10/11/2014
Comentários