× Capa Meu Diário Textos Áudios E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Contato Links
João Bosco do Nordeste
Professor Mestre em Educação e Administrador empreendedor
Textos
Zé Mula - Um ser à deriva no mar de lama
Sonhei que um homem de codinome zé mula, que sempre foi muito pobre e sua mãe nasceu analfabeta, botou na cabeça que queria ser mais poderoso que Deus, em quem sequer acreditava. Mesmo pobre, sempre gostou do poder, utilizando todas as formas de associações para intimidar e dar medo aos seus adversários.
Ele e o seu filho enriqueciam a cada dia, com manobras financeiras de todo tipo.
Tudo na sua vida se resumia em angústia, solidão e tédio, compensados com altas doses de cachaça durante o dia e parte da noite, mas a madrugada era regrada a remédios de tarja preta para dormir.

Um dia resolveu subir no seu barco à vela milionário, sozinho, para dar um passeio e curtir seu "navio", como chamava, adquirido por meios muito escusos e fraudulento, arquitetando na mente o que ainda precisaria fazer de maldade para se manter no poder.
À medida que pensava, a cabeça foi ficando pesada, a cachaça tomando a consciência e o barco seguindo para alto mar sem que o zé mula percebesse, pois a preocupação era somente pensar o que fazer para que o seu filho ficasse ainda mais rico.
O barco foi se distanciando da praia.
Deu uma ventania muito forte no meio do mar e a vela quebrou.
O barco ficou à deriva e entrou num mar de lama. Ele ficou tão perdido e sem rumo, que nunca mais conseguiram encontrá-lo.
Moral da história: Cuidado com as riquezas adquiridas por meio ilícitos, pois com ela mesma a gente pode ser levado para longe, ficando à deriva no mar de lama da vida.
João Bosco do Nordeste
Enviado por João Bosco do Nordeste em 29/10/2014
Alterado em 08/11/2014
Comentários